Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Deputados Estaduais de MS

Presidente da Alems participa de capacitação para gestores públicos em Ponta Porã

Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Foto: Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul Presidente da Alems

Evento contou com a participação de representantes dos três Poderes e servidores públicos

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), Paulo Corrêa (PSDB), participou nesta quinta-feira (5) de capacitação sobre gestão pública em Ponta Porã. O deputado compôs a mesa de oradores e a capacitação, realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), foi direcionada a 239 gestores, entre prefeitos e vereadores, além de servidores públicos.

Para Corrêa, a iniciativa é de extrema relevância para o administrador público adquirir mais conhecimento. “Parabenizo o presidente da Corte, conselheiro Iran, pelo empenho em promover essas capacitações. Antigamente, o TCE era visto como um órgão que somente punia e hoje isso mudou; o Tribunal vindo ao encontro dos prefeitos, vereadores, gestores está se aproximando com a finalidade de instruir, de ajudar o bom gestor”, afirmou.

O presidente da Corte, conselheiro Iran Coelho das Neves, agradeceu a expressiva participação e ressaltou a importância da proximidade do TCE junto aos gestores públicos: “Para mim é uma enorme satisfação realizar esse evento aqui, principalmente por ser nascido em Ponta Porã. O TCE tem mantido esses encontros regionais com objetivo de consolidar essa parceria com os jurisdicionados e todos vocês gestores têm o livre acesso ao Tribunal de Contas”.

O evento, que foi realizado no Centro de Convenções do município, faz parte do projeto “O Tribunal que é da nossa Conta”, que preconiza disseminar ampla capacitação no setor da administração pública e é realizado por meio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex). Esta é a terceira edição do ano e a ação contempla os municípios da região de fronteira com o Paraguai.

Desta vez, o projeto contempla 13 municípios que fazem parte da jurisdição do conselheiro Marcio Monteiro - Amambai, Laguna Carapã, Antônio João, Paranhos, Aral Moreira, Bela Vista, Porto Murtinho, Caracol, Sete Quedas, Coronel Sapucaia, Tacuru e Iguatemi. E, ainda, mais cinco municípios que fazem parte da jurisdição do conselheiro Ronaldo Chadid que são: Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Japorã e Mundo Novo. Mais informações podem ser obtidas clicando aqui

*Com informações do TCE-MS.

Deixe seu Comentário