Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Maio de 2019

Tereré na Copa

Preocupação: Neymar deixa treino mancando após sentir dores no tornozelo direito

Redação TerereNews
Foto: neymar-pe neymar-pe
neymar-pe

O atacante Neymar Jr deixou o treino desta terça-feira ainda no aquecimento da Seleção Brasileira, em Sochi. O jogador participava de uma roda de bobinho ao lado de Willian, Miranda, Thiago Silva e Philippe Coutinho quando sentiu dores na região do tornozelo direito e abandonou a atividade para receber atendimento médico.

Na última segunda-feira, Neymar já havia sido desfalque no primeiro treino da Seleção após o empate em 1 a 1 com a Suíça, em Rostov. Na ocasião, o craque do Paris Saint-Germain fez trabalhos regenerativos separado do elenco, assim como Paulinho e Thiago Silva.

Após ser examinado brevemente, Neymar deixou o campo mancando e acabou virando mais uma dúvida para o técnico Tite nesta Copa do Mundo por conta de um problema físico. Antes, Fagner, Douglas Costa, Renato Augusto e Fred já haviam sido desfalques para o treinador em decorrência de lesões.

Apesar do susto, a assessoria de imprensa da CBF informou que Neymar já não participaria do treino em toda a sua totalidade nesta terça-feira. Ainda segundo a assessoria, o atacante deve estar presente na última atividade antes da Seleção Brasileira antes de viajar para São Petersburgo, nesta quarta-feira.

O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, que também foi o responsável por fazer a cirurgia de Neymar no pé direito para reparar a fratura no quinto metatarso do jogador, também se posicionou sobre o ocorrido e tranquilizou os torcedores.

“Neymar se queixou de dores no tornozelo, em decorrência do número de faltas sofridas contra a Suíça. Como o treino era regenerativo para os titulares, foi encaminhado para a fisioterapia. Fica lá hoje e amanhã de manhã, treinando amanhã à tarde”, assegurou Lasmar.

A forma física de Neymar ainda é uma dúvida para o restante da Copa do Mundo, embora os incômodos desta terça não terem relação com a lesão sofrida em fevereiro. Após se recuperar de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o jogador voltou aos gramados de maneira bastante positiva, surpreendendo até mesmo o técnico Tite ao marcar o primeiro gol do time canarinho no amistoso com a Croácia.

Na estreia da Seleção Brasileira no Mundial, porém, o atacante não foi bem. Muito caçado em campo, Neymar prendeu a bola demasiadamente, sendo desarmado em diversas oportunidades. Tite chegou a enfatizar a possibilidade de ele oscilar neste seu retorno aos gramados após a lesão. Agora, resta saber como o jogador irá reagir a esse incômodo que o tirou do penúltimo treino da Seleção Brasileira em Sochi antes do confronto com a Costa Rica, na próxima sexta, em São Petersburgo.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe seu Comentário