Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 17 de Junho de 2019

Espiritualidade e religião

Prelazia de Borba na Amazônia recebe visita de Dom Dimas e Dom Mariano

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação Comunidade católica de Borba

Durante período de 13 a 17 de março, dom Dimas Lara Barbosa. dom Mariano Danecki e a Assessora Episcopal Sonia Antunes Minder visitaram a Prelazia de Borba, no Amazonas.

A Prelazia de Borba é considerada a Igreja Irmã da Arquidiocese de Campo Grande.

“O projeto Igrejas Irmãs foi criado pela CNBB, em fevereiro de 1972, depois que a sua presidência visitou várias dioceses e prelazias da Amazônia. Nesse mesmo ano, os bispos da Amazônia estiveram reunidos em Santarém e elaboram um documento que ainda hoje é marca importante para o trabalho de evangelização na Amazônia”. É partilhar a fé, os dons da graça, as experiências pastorais, pessoas e recursos financeiros como gestos de caridade cristã para com as Igrejas da Amazônia e outras também necessitadas. “A Igreja que envia missionários também é beneficiada pelas experiências que vê e das quais participa através dos missionários que foram enviados”, sublinha dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo auxiliar de São Luís e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária da CNBB.

Como estamos ajudando nossa Igreja Irmã

Dom Dimas explica que neste ano a ajuda se traduz em duas grandes ações: a Campanha de Doação de Bíblias Tradução CNBB e o envio de Pe. Laércio da Paz como missionário assumindo a Paróquia Cristo Rei, daquela prelazia.

Além disso, considerando que os créditos da Cúria de Borba somam, mensalmente, aproximadamente R$ 8.000,00 (Oito mil reais), a Arquidiocese de Campo Grande procurará, também, enviar mensalmente alguma ajuda financeira.

 

Deixe seu Comentário