Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Variedades

Prefeitura abre inscrições para as aulas do programa Estação Juventude 2.0

Prefeitura Municipal de Campo Grande / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande programa Estação Juventude 2.0

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, está com inscrições abertas para o programa Estação Juventude 2.0, que  consiste em atividades de esporte, dança, educação empreendedora e orientação vocacional para jovens de 15 a 29 anos.

O objetivo do programa Estação Juventude 2.0 é transformar a vida de jovens campo-grandenses, desenvolvendo um caminho para o futuro com educação, trabalho, saúde, lazer, vida familiar, cultura, participação política e comunitária. Os espaços são equipados com instrumentos e pessoal capacitado.

Com apoio do Governo Federal, Ministério da Mulher Família e Direitos Humanos – MMFDH, Secretaria Nacional de Juventude – SNJ, Prefeitura de Campo Grande e Subsecretaria de Políticas para a Juventude, o programa funcionará no Teatro de Arena do Horto Florestal, espaço cedido pela Prefeitura de Campo Grande.

No local serão realizadas oficinas de Dança Urbana, Muay Thai e Jiu-Jitsu. Os jovens também recebem noções de administração e apoio psicológico para desenvolver suas habilidades.

No último dia 1º foram assinados convênios entre o Governo Federal, Ministério Público do Trabalho e Prefeitura de Campo Grande na ordem de R$ 900 mil, recurso esse destinado à capacitação intelectual, social, profissional e esportiva aos mais de 217 mil jovens da Capital morena.

Durante a solenidade, o prefeito Marquinhos Trad destacou o empenho da sua administração em desenvolver e executar ações que promovam conhecimento, orientação e capacitação aos jovens da Capital. “Estamos trabalhando em duas frentes, aqueles jovens que necessitam de capacitação para o primeiro emprego e de jovens que precisam ser ressocializados e capacitados para o mercado de trabalho”, explica o prefeito.

Segundo a secretária Nacional da Juventude Jayana Nicaretta da Silva, o convênio tem o objetivo de fomentar políticas para juventude em diferentes áreas que compõem a vida intelectual, social e profissional do jovem campo-grandense. “Nós fizemos um levantamento de todas as secretarias do país que trabalham com políticas de juventude e vimos que a Subsecretaria de Juventude de Campo Grande se destaca no cenário nacional com os programas que executa, o que garantiu os investimentos do Governo Federal”, comentou a secretária.

O subsecretário Maicon Nogueira destacou a equipe comprometida para a realização dos programas e a relevância dos recursos dos convênios. “Estar em destaque no cenário nacional é fruto de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos”, completou.

Para participar de um dos 15 cursos oferecidos pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude, basta ligar para 3314-3577 ou encaminhar-se à sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.

Deixe seu Comentário