Prefeito anuncia App para os usuários do transporte público e nega aumento na tarifa – vídeo

Sharing is caring!

O Prefeito começou a sua fala reclamando de alguns setores da Imprensa que anunciaram o aumento da tarifa das passagens do transporte coletivo urbano.

O prefeito Marquinhos Trad lançou nesta quinta-feira (7) o aplicativo PegFácil, que facilitará a vida dos usuários do transporte coletivo. Pelo celular, o passageiro poderá comprar passagem de ônibus, verificar rota e até localizar o ônibus, identificando o tempo de espera em um ponto.

O aplicativo atende a um pedido do prefeito Marquinhos Trad, que apresentou ao Consórcio Guaicurus algumas solicitações para facilitar a vida do passageiro do transporte coletivo na Capital. O aplicativo PegFácil estará disponível usuários por meio do smartphone e pode ser baixado gratuitamente.

O prefeito convidou a Imprensa ao seu gabinete para explicar os cálculos e a decisão de não aumentar as tarifas do transporte público coletivo.

Saiba mais sobre o Aplicativo

Inicialmente aplicativo PegFácil estará disponível apenas para aparelhos com o sistema Andróide. IOS em 90 dias. Baixa de graça.

Quatro botões e um campo com a opção “Para onde você quer ir” → digita o endereço ou local – Shopping Campo Grande ou Santa Casa, por exemplo – e o aplicativo fornecerá as opções de rotas para se chegar de ônibus aos locais. Será aberta ainda uma janela com um mapa da rota escolhida por meio do Google. Outra opção é a compra de créditos pelo aplicativo.

No primeiro acesso o cliente preencherá um cadastro (com nome e número de cartão de credito, endereço de e-mail, número do telefone e data de nascimento) e daí em diante poderá comprar créditos para seu cartão de transporte.

Na opção “Linhas”, o cliente poderá indicar suas linhas favoritas. O aplicativo vai mostrar todos os pontos de parada dos ônibus desta linha e o tempo real dos próximos horários. Caso haja alguma mudança (itinerários ou horários) será enviada ao usuário informações sobre as atualizações efetuadas nas linhas indicadas. Essa função estará disponível em breve.

Na opção “Pontos de Ônibus”, o usuário terá informações sobre os pontos de ônibus mais próximos e poderá visualizar pelo Google um mapa para chegar ao local.

Finalmente, na opção “Pontos de Venda”, o cliente poderá visualizar os endereços e a localização, pelo Google, dos pontos de venda de créditos/cartões mais próximos. Com o aplicativo, o Consórcio Guaicurus poderá enviar mensagens a todos os seus clientes tendo um canal aberto direto com o usuário.

Com informações da Ascom PMCG.

Deixe o seu comentário

Tereré News

Editor - Tereré News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.