Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 19 de Julho de 2019

Saúde

Ponta Porã: Carretas da Saúde atenderão por 15 dias a região norte

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação Carreta da Saúde em Ponta Porã.

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, realiza entre os dias 17 a 29 de junho, atendimento com as Carretas da Saúde na região do bairro Jardim Alegrete, na grande Vila Áurea. É a segunda ação desencadeada beneficiando a população, sendo a oitava edição do programa "Saúde Mais Perto de Você". As carretas da Saúde atenderam mais de 3 mil pessoas no período de 21 a 25 de maio na região do Jardim Ivone. Os números foram apresentados pelo secretário de Saúde, Dr. Patrick Derzi e técnicos da pasta ao prefeito Hélio Peluffo. O balanço demonstra média de 523 atendimentos/dia.

"Os números demonstram o resultado altamente positivo e demonstra que conseguimos atingir nossos objetivos que é de agilizar e zerar a fila de espera na saúde pública em Ponta Porã", destacou o prefeito Hélio, ao receber o balanço geral da ação desenvolvida em sua primeira edição.

A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Saúde, abriu a série de atendimentos da carreta da Saúde, instalando a ação "Saúde Mais Perto de Você" na região dos bairros Gui Vilela, Jardim Ivone e Kamel Saad. A ação teve início dia 21 seguindo até o dia 25 de maio, tendo a quinta edição do programa com as Carretas de clínica geral e Odontologia instaladas no Jardim Ivone, próximo a unidade de saúde "Zeneida Teixeira".

A ação será desenvolvida em outras regiões da cidade e tem como objetivo principal "desafogar" as filas de espera no Centro de Especialidades João Kayatt, e para isso a secretaria de saúde de Ponta Porã leva médicos especialistas (cardiologista, urologista, endocrinologista, oftalmologista, etc) até os bairros da cidade.

São várias especialidades à disposição de todos os moradores da região do bairro Kamel Saad e adjacências. O balanço demonstra que a caravana de saúde implantada pelo prefeito Hélio Peluffo tem obtido resultados satisfatórios, demonstração que a população aprova o atendimento itinerário por onde já passou. Somente em procedimentos de oftalmologia, a ação "Saúde Mais perto de Você" efetuou 1.020 atendimentos, com consultas, exames e encaminhamentos.

Nesta primeira edição, os números são significativos. Foram 1.020 atendimentos em oftalmologia, 621 na área de odontologia, 410 encaminhamentos na clínica geral. Além disso, a população também contou com atendimentos em várias especialidades como urologia, testes rápidos, cardiologia, ginecologia, pediatria e nutricionista.

Deixe seu Comentário