Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Agosto de 2019

Argentina Bolívia e Paraguai

Polícia Nacional do Paraguai desarticular grupo dedicado a sequestros relâmpagos em Pedro Juan Caballero

Prensa Latina
Foto: Divulgação Polícia Nacional do Paraguai

Assunção: Membros de Polícia Nacional e do Ministério Fiscal puseram ponto final a um grupo criminoso dedicado a sequestros relampagos em Pedro Juan Caballero, capital do estado paraguaio de Amambay, informaram nesta quarta (16 fontes autorizadas.

Conheceu-se que depois de uma série de procedimentos e investigações nesta capital departamental, ambas as entidades do Governo detiveram Andrés Peña (55 anos) e Carmelo Benítez.

Ambos os delinquentes segundo a investigação das autoridades-, fazem parte de um grupo de oito pessoas, executores de vários sequestros relâmpagos na zona de Chirigüelo, Amambay.

As vítimas foram famílias de agricultores, e em um dos casos, os sequestradores cobraram perto de 150 mil reais brasileiros, aponta a pesquisa policial.

O promotor Javier Ibarra e o comandante da Força de Tarefa Conjunta, Coronel Grau, indicaram aos meios que este grupo se fazia passar por membro do autonomeado Exército do Povo Paraguaio.

Cinco fuzis calibre 556, uma escopeta, quatro pistolas, duas camionhetes e mais de 10 celulares, entre outros elementos, resultaram apreendidos pelas forças governamentais.

O sequestro relampagos, ainda que premeditado, realiza-se de forma aleatória, sem conhecimento de quem é sequestrado. É a modalidade extorsiva de fato.

Deixe seu Comentário