Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Polícia

Polícia Nacional do Paraguai ativa câmeras de monitoramento na fronteira com o MS

Porã News
Foto: Porã News POLÍCIA NACIONAL DO PARAGUAI

Polícia Nacional do Paraguai aposta na tecnologia para oferecer maior segurança aos moradores da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na fronteira com Ponta Porã no Mato Grosso do Sul.

Na quarta-feira (4) foi ativado na cidade de Pedro Juan Caballero, o Sistema 911, que conta com 96 câmeras de monitoramento. Com 115 mil habitantes, Pedro Juan recebe pelo menos 23 mil turistas todos os dias. Mesmo com o dólar em alta, a cidade é o principal destino dos brasileiros em busca de produtos importados.

A inauguração do sistema, foi realizado na presença do ministro do Interior Juan Ernesto Villamayor que afirmou na presença do Governador de Amambay, Ronald Acevedo e do prefeito de Pedro Juan caballero José Carlos Acevedo, que o governo nacional tem investido no desenvolvimento do país e que o 911 foi projetado para combater o crime, pois identifica pessoas e veículos através de imagens.

As 96 câmeras são do modelo PTZ, das quais 76 com movimentação horizontal e vertical e capacidade de aproximar as imagens com o movimento da lente das quais

oito são de reconhecimento facial e 12 de reconhecimento de placas. Todas estão interligadas à uma central de monitoramento operada pela Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero. A rede de monitoramento também conta com seis viaturas, três motos e três carros e equipamentos móveis interligados ao sistema, que vai abastecer com informações todos os departamentos da polícia paraguaia na fronteira com o Mato Grosso do Sul.

Participaram do evento o comandante da Polícia Militar de Ponta Porã, Tenente Coronel Carlos Magno, o cônsul do Brasil em Pedro Juan Caballero, Víctor de Souza Irigaray e o embaixador chinês no Paraguai Diego L. Chou que esteve acompanhado da comunidade chinesa residente na fronteira.

Deixe seu Comentário