Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 17 de Setembro de 2019

Saúde

Parceria leva benefícios da ginástica laboral para servidores da Sedhast

Governo do Estado do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul ginástica laboral

 Servidores da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) tiveram a oportunidade, na manhã desta quinta-feira (12.9), de começar o dia com a prática de exercícios físicos. A ginástica laboral é fruto de uma parceira com a Uniderp, viabilizada pela Unidade de Suporte, Orientação e Desenvolvimento de Pessoas (Udep).

Viviane Lima, acadêmica de fisioterapia da Uniderp, conversou com os servidores explicando a necessidade de realizar atividades como alongamentos, cuidados com a postura, resultando em um dia de trabalho mais proveitoso. Mais de 50 servidores participaram dos exercícios propostos.

Segundo a servidora Laucymara Ajala a iniciativa veio em boa hora. ‘’Creio que essa é uma boa oportunidade de começarmos o dia de uma forma diferente. Essa iniciativa certamente nos ajudará a termos um dia de trabalho ainda mais produtivo’’, disse.

Ginástica laboral

A ginástica laboral envolve uma série de exercícios de alongamento realizados durante a jornada de trabalho para melhorar a saúde do trabalhador. Os exercícios tanto promovem maior flexibilidade e mobilidade quanto previnem as lesões provocadas pela ergonomia do ambiente de trabalho.

Texto e fotos: Valesca Silva (estagiária do Programa Vale Universidade, sob a supervisão de Leomar Alves Rosa)

Deixe seu Comentário