Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 25 de Junho de 2019

Turismo e gastronomia

Paranaíba: reunião busca parceria com empresários para fomentar turismo

Prefeitura Municipal de Paranaíba / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Paranaíba / MS Parque Espelho D’Água em Paranaíba

Participação de empresários é fundamental para crescimento da atividade

A secretaria de Turismo de Paranaíba realizou na quarta-feira (10), em parceria com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, uma reunião com empresários do município com objetivo de demonstrar os potenciais da cidade e a necessidade da integração publico privada para alavancar o setor. “Nosso município tem potencial turístico e a parceria entre poder público e setor privado vai fazer com que essa exploração chegue mais rápido”, explica Henrique César Queiroz, secretário de Turismo. 

Diego Garcia da Fundação de Turismo afirmou que para o setor possa deslanchar no município há a necessidade de integração do poder público e do empresariado. 

A reunião serviu para apresentar ao empresariado o portar www.cadastur.gov.br, que serve para que seja feito um “raio X” do setor na cidade, e possam ser alocadas verbas federais e estaduais para o turismo local. 

Também foram apresentados metas e planejamentos da pasta de turismo local para o ano de 2019, para que o empreendedor possa estar preparado para o fluxo de visitantes.

Deixe seu Comentário