Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Saúde

Para otimizar atendimento ao Público, Hospital Rosa Pedrossian recebe Programa de Capacitação

Governo do Estado do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul Hospital Rosa Pedrossian

Para otimizar o atendimento ao público no Hospital Regional Rosa Pedrossian, a Fundação Escola de Governo (Escolagov) desenvolve na unidade o programa de “Capacitação de Atendimento ao Público”. A iniciativa integra a lista de contratos de Gestão da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), que são as entregas da secretaria ao longo de 2019 e visa a melhoria dos serviços prestados à população.

Durante a aula inaugural na unidade, o diretor-presidente do Hospital, Marcio Eduardo de Souza, destacou a importância de prestar um bom atendimento ao cidadão, que é usuário dos serviços de saúde. “Nós queremos que as pessoas que passarem por nosso hospital sejam bem atendidas”, reforçou o gestor.

Na mesma linha, o diretor-técnico da unidade, Alberto Cubel, ressaltou que além de estarem melhores preparados para bem atender os pacientes, os servidores também têm novos desafios. “O hospital tem o projeto de sempre enxergar com a visão do usuário, do paciente, e a partir de agora já inicia na recepção e demais entradas da unidade, esta visão de bem tratar, de bem acolher”, afirmou.

Para o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paulino Junior, a Fundação Escola de Governo têm liderado as ações em favor do desenvolvimento de servidores e do Serviço Público, o que resulta na melhoria dos serviços prestados à população. A iniciativa também foi destacada pela diretora de Educação Continuada da Escolagov, Silva Maria Marchini Coelho, e pela gerente de Desenvolvimento e Inovação, Giovanna Auto.

Com carga horária de 36 horas, sendo 20h na modalidade a Distância e 16 presenciais, o programa de Capacitação em Atendimento ao Público é direcionado a 70 profissionais da unidade, divididos em duas turmas. A capacitação é ministrada pela professora Aline Palma Barbosa, administradora e bacharel em Turismo. Com a mesma proposta, a iniciativa também foi implementada no Detran-MS.

Elaine Paes – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: Edemir Rodrigues

Deixe seu Comentário