Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 16 de Junho de 2019

Brasileirão 2019

Para escapar do Z-4, Grêmio e Fortaleza se enfrentam no Centenário

Gazeta Esportiva
Foto: Divulgação / Assessoria gremiojpg.jpg


Lutando para fugir da zona do rebaixamento, o Grêmio recebe neste sábado o Fortaleza, às 19h (de Brasília), no Estádio Centenário, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a Arena cedida para a disputa da Copa América, o Tricolor Gaúcho terá que jogar em Caxias do Sul.
Atualmente, os gaúchos estão em 18º lugar, com cinco pontos. Com dores no joelho, o volante Michel fica de fora do confronto deste final de semana. Para o seu lugar concorrem Thaciano, Montoya, Darlan e Rômulo. Diego Tardelli está entre os que concentram e tem chance de iniciar no ataque ao lado de Felipe Vizeu.
Sem Juninho Capixaba, suspenso e Cortez que se recupera de lesão, o técnico Renato Gaúcho terá que improvisar na função. Assim Leonardo Gomes será deslocado para a lateral-esquerda, enquanto Léo Moura entra na direita. Por questão física, o meia Luan sequer foi relacionado para o duelo.
 

Athletico vem de vitória na Copa do Brasil (Foto: Miguel Locatelli/Athletico-PR)
 
Já Matheus Henrique e Everton estão a serviço da Seleção Brasileira sub-23 e principal, respectivamente. Os defensores Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Kannemann seguem entregues ao departamento médico. Alisson e Maicon que não atuaram na derrota para o Bahia retomam a titularidade.
Depois de ter sido eliminado na Copa do Brasil para o Athletico-PR, o Fortaleza retoma o foco no Brasileiro. Na competição, os nordestinos ocupam a 14º com sete pontos e querem se afastar da zona da degola.
Por sua vez, o técnico Rogério Ceni tem apenas uma dúvida no gol entre Felipe Alves ou Marcelo Boeck. Em 12 jogos entre as duas equipes, o Grêmio conquistou 10 vitórias, houve um empate e o Leão venceu apenas uma vez.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X FORTALEZA
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS
Data: 8 de junho (Sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF).
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP) auxiliado por Salim Fende Chavez (SP) e Herman Brumel Vani (SP).
GRÊMIO: Paulo Victor, Léo Moura, Geromel, Rodrigues e Leonardo Gomes, Maicon, Montoya (Rômulo, Darlan e Thaciano), Alisson e Jean Pyerre, Pepê (Diego Tardelli) e Felipe Vizeu.
Técnico: Renato Portaluppi
FORTALEZA: Felipe Alves (Marcelo Boeck), Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos, Paulo Roberto, Juninho, Osvaldo e Marcinho, Romarinho e Kieza.
Técnico: Rogério Ceni
 

Deixe seu Comentário