Campo Grande/MS, 21 de Fevereiro de 2019

Esportes

Paquetá se emociona ao marcar primeiro gol pelo Milan

ESPN.com.br
Foto: Milan O Milan  venceu o Cagliari por 3 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano
O Milan venceu o Cagliari por 3 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano

Quis o destino que o primeiro gol de Paquetá com a camisa do Milan saísse justamente logo após a maior tragédia da história do Flamengo, clube que o revelou e o lançou para o futebol. Neste domingo, dois dias depois do incêndio que vitimou dez jovens atletas no Ninho do Urubu, o brasileiro foi destaque na vitória de sua equipe sobre o Cagliari por 3 a 0, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. E se emocionou bastante.

Ao pegar de primeira um cruzamento da direita e balançar a rede, aos 22 minutos do primeiro tempo, Paquetá fez uma bonita homenagem, dedicando o seu gol às vítimas e suas respectivas famílias. Retirou de seu braço esquerdo uma faixa preta que ele e todos os jogadores do Milan carregavam em sinal de luto, beijou-a e apontou-a para o céu, sendo abraçado pelos companheiros. Ao final do jogo, emocionou-se novamente ao relembrar o triste episódio ocorrido num local onde passou boa parte da infância e da adolescência.

"É muito duro, ainda mais para um flamenguista como eu, falar sobre isso. Nem acreditei quando soube. Eram meninos que, como eu, estavam ali atrás de um sonho, no mesmo local que me ajudou a formar como atleta e como homem. Vivi muitas histórias bonitas no Ninho, que era minha segunda casa, com vários garotos como eles. Dedico esse gol aos dez que se foram, aos outros 16 que se salvaram e a cada família. Toda a minha solidariedade e meus sentimentos. A dor é enorme, mas que Deus possa confortá-los”, desabafou Paquetá.

Os outros gols da vitória do Milan foram marcados por Luca Ceppitelli (contra) e Piatek. O resultado elevou o Milan ao quarto lugar na tabela, com 39 pontos, o que faz o clube entrar na zona de classificação para a próxima edição da Champions League.

Deixe seu Comentário