Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 17 de Junho de 2019

Brasileirão 2019

Palmeiras chega a 31 jogos sem revés, e Felipão pede pés no chão

Gazeta Esportiva
Foto: Divulgação / Assessoria vitoriajpg.jpg

 
A vitória sobre o Athletico-PR, alcançada no sábado, marcou a 31ª partida consecutiva do Palmeiras sem derrota no Campeonato Brasileiro. Diante do recorde do clube alviverde no torneio nacional, o experiente técnico Luiz Felipe Scolari procura afastar qualquer tipo de euforia.
“A sequência é muito boa, mas precisamos saber que, quando estamos bem, as dificuldades serão ainda maiores. É isso que tenho falado com o grupo e vamos continuar com os pés no chão, jogando da mesma maneira: com determinação, vontade, disciplina e organização”, pediu.
Rumo ao título da edição de 2018 do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras acumulou 17 vitórias e seis empates. Nesta temporada, o time alviverde somou mais sete triunfos (incluindo o jogo contra o Botafogo, ainda não homologado pela CBF) e uma igualdade. No total, portanto, foram 24 vitórias e mais sete empates.
O Palmeiras sofreu sua última derrota no Campeonato Brasileiro no dia 25 de julho de 2018, quando caiu por 1 a 0 diante do Fluminense, no Estádio do Maracanã. O resultado provocou o fim da passagem do técnico Roger Machado, posteriormente sucedido por Felipão.
Para estabelecer o novo recorde de invencibilidade do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o time dirigido por Felipão superou uma marca da antiga Academia de Futebol. Entre as edições de 1972 e 1973, ambas vencidas pelo clube alviverde, foram 26 jogos sem derrota (18 vitórias e oito empates).
Pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de seu 32º jogo seguido sem derrota no torneio, o Palmeiras enfrenta o Avaí às 20 horas (de Brasília) de quinta-feira, no Allianz Parque. O duelo com o time catarinense será o último antes da paralisação para a Copa América.
 

Deixe seu Comentário