Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Agosto de 2019

Espiritualidade e religião

Palestra sobre prevenção ao suicídio reúne paroquianos em Terenos

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação Dr. Rosa Pires

O primeiro mês do ano, é o período em que se realiza uma campanha que visa uma cultura da Saúde Mental na humanidade – Janeiro Branco, que nasceu no Brasil. Dentre estes temas, o suicídio é sempre parte da conversa. O assunto que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação. Para superar estes desafios, o Dr. José Carlos Rosa Pires, psiquiatra, Professor do Curso de Medicina da UEMS e colaborador da Arquidiocese de Campo Grande, palestrou sobre as causas que levam ao suicídio

A palestra aconteceu no dia 20 de janeiro, no Santuário Santo Antônio de Pádua em Terenos/MS. Paroquianos, que eram o principal foco da atividade, corresponderam ao convite e compareceram à formação. Segundo o Dr. Rosa Pires, é muito importante estar atento aos sinais que as pessoas propensas a este ano emitem antes de consumá-lo. Segundo ele, é importante ressaltar também que “depressão não é simplesmente frescura, mas sim uma doença que precisa ser tratada como tal”.

Colaborador de longa data da Arquidiocese de Campo Grande, o Dr. José Carlos Rosa Pires colaborou com duas séries de vídeos em que trata sobre a realidade do suicídio. 

Deixe seu Comentário