Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Saúde

Pacientes de UPAs e CRSs receberam cobertores nas noites mais frias do ano até agora

Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS
Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS Pacientes de UPAs e CRSs receberam cobertores

Os pacientes em acompanhamento nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nos quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs) não sofreram tanto com o frio por conta da frente fria que estacionou sobre Campo Grande no último fim de semana. A Superintendência de Gestão do Cuidado da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), preocupada em melhorar as condições de atendimento, distribuiu 171 cobertores para aquecer os internos destes locais entre a sexta-feira (6) e o sábado (7).

As cobertas doadas às UPAs e CRSs é uma parceria com o Fundo de Apoio à Comunidade (PAC), que disponibilizou 102 cobertores e de parceiros da Sesau, que contribuíram com outras 69 peças.

Para o superintende de Gestão do Cuidado, Marcos Rodrigues, a mobilização e o envolvimento dos parceiros denota o espírito de solidariedade que o momento requeria.

“Os pacientes já estão em situação de fragilidade e não devem sofrer por conta do frio. Portanto, aquecer essas pessoas nesse momento de frio extremo é de suma importância para manutenção de suporte à vida. Por isso, os parceiros são fundamentais para oferecer os cobertores aos pacientes”, disse ele.

Segundo os meteorologistas, nos dias em que os cobertores foram doados, foram registradas temperaturas mínimas de 4ºC, com sensação térmica de 0ºC em Campo Grande.

Enxoval

Está prevista para esta semana a distribuição de 5.419 lençóis para atender várias unidades de saúde da Sesau, a fim de oferecer melhores condições de atendimento aos pacientes.

As peças estão em processo de identificação de cada unidade e da primeira lavagem para então serem distribuídas aos locais.

Deixe seu Comentário