Ouvidora-Geral do Governo de MS recebe moção de congratulação pela implantação do sistema e-Ouv

Sharing is caring!

Moção de Congratulação foi concedida pela Câmara de Vereadores de Campo Grande.

Campo Grande (MS) – A Ouvidora-Geral do Governo de Mato Grosso do Sul, Renata Lara Diniz Brandão, recebeu uma moção de congratulação da Câmara dos Vereadores de Campo Grande. Moção é uma proposição legislativa que oportuniza a Câmara aplaudir todo e qualquer ato do Poder Público e deve expressar o sentimento de toda a Casa Legislativa, por isso, é aprovada pelo Plenário.

Conforme o documento, a moção foi requerida pelo vereador João César Mattogrosso em comemoração ao dia do Ouvidor, celebrado em 16 de março. Por meio dela, a Casa Legislativa parabeniza o lançamento do sistema e-Ouv, plataforma na internet que recebe denúncias, reclamações, sugestões, elogios e solicitações, além de reunir informações das ouvidorias estaduais em um só lugar.

“O sistema de ouvidoria auxilia e muito a gestão do Governo do Estado. É um canal de diálogo direto, onde a população pode se fazer ouvida e colaborar com sugestões. Entregamos a moção em nome da ouvidora Renata Lara, que representa toda uma equipe de servidores estaduais, pelo reconhecimento da importância desse trabalho. Essa é mais uma ferramenta lançada na gestão do governador Reinaldo Azambuja que tem como objetivo incentivar o controle social e aprimorar a prestação de serviços públicos”, afirmou o vereador.

A ouvidora agradeceu, em nome da Controladoria-Geral do Estado de MS, o reconhecimento e destacou que o sistema informatizado e-OUV é o novo canal que vem para fechar o objeto de trabalho da Ouvidoria, ao lado da Auditoria e Correição.

“O sistema informatizado de ouvidorias (e-Ouv) está em fase de implementação na gestão estadual e tem como papel primordial aproximar o cidadão da administração pública. Nosso intuito é fomentar a participação das pessoas por meio do controle social para o aprimoramento da prestação dos serviços públicos, bem como levar as demandas dos cidadãos aos órgãos e entidades públicas. Também temos como objetivo zelar pelo bom atendimento, garantindo o direito de resposta conforme determinações legais, além de primar pelo sigilo dos dados pessoais, monitorando todo o trâmite até a resposta final”, destacou Renata.

O e-Ouv está disponível desde o dia 20 de março. Para acessá-lo basta entrar no site da Controladoria-Geral do Estado, Portal da Transparência, em qualquer site oficial do Governo de Mato Grosso do Sul ou na página eletrônica do próprio sistema. Qualquer pessoa física ou jurídica pode realizar uma manifestação, sendo possível optar por cadastrar-se ou não.

 

Diana Gaúna – Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz)

Foto: Gabriela Teodoro

Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *