Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Agosto de 2019

Deputados Estaduais de MS

Onevan busca incluir aeroporto de Naviraí em obras do Governo Federal

Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul
Foto: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul - Victor Chileno Deputado estadual Onevan de Matos (PSDB)

Onevan, Reinaldo Azambuja e Beto Pereira conversam com secretário Nacional de Aviação Civil

Deputado discutiu ações com o presidente da Infraero e o secretário nacional de Aviação Civil

Assembleia Legislativa (18/07/19) – O deputado estadual Onevan de Matos participou, na manhã desta quinta-feira, da solenidade de assinatura da ordem de serviço, no valor de R$ 39,9 milhões, para reforma, ampliação e modernização do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Naviraí – Onevan aproveitou a solenidade e iniciou as tratativas com o presidente da Infraero, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, e com o secretário Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Saggioro Glanzmann, para a inclusão do aeródromo de Naviraí na política de infraestrutura aérea do Governo Federal.

“Além de ser uma das maiores cidades do Estado, Naviraí está na divisa com o Paraná e São Paulo, numa localização geográfica privilegiada e que exige uma moderna infraestrutura aérea. Com os apoios do governador Reinaldo Azambuja e do deputado federal Beto Pereira, vamos para Brasília discutir o projeto para reforma, iluminação da pista e a construção de um receptivo de passageiros”, explicou Onevan de Matos.

Aeroporto de Campo Grande – A ordem de serviço assinada nesta manhã permitirá quase que dobrar a capacidade de passageiros no aeroporto da capital, saltando de 2,5 milhões/ano para 4,5 milhões/ano, dentre outros avanços. A expectativa é que as obras sejam concluídas em até 18 meses.

“Depois de muito trabalho, a rota bioceânica está saindo do papel, que permitirá a ligação entre os portos do Atlântico (Brasil) e do Pacífico (Chile), encurtando a distância com os mercados consumidores asiáticos. Mato Grosso do Sul está no centro da rota e precisa de uma ampla e moderna infraestrutura modal, bem como para receber com comodidade e conforto os passageiros que utilizam o aeroporto de nossa capital”, concluiu o deputado estadual Onevan de Matos.

Por: Fernando Ortega – DRT/MS: 34 

Deixe seu Comentário