Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 20 de Abril de 2019

Deputados Estaduais de MS

Novas comemorações devem integrar o Calendário de Eventos de MS

Assessoria de Comunicação
Foto: Luciana Nassar e Victor Chileno Sessão na Assembleia Legislativa de MS
Sessão na Assembleia Legislativa de MS

Os deputados estaduais apreciaram nesta manhã (3), em 2ª discussão, dois projetos de leis que dispõem sobre a inclusão de datas no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul. Ambas as propostas foram aprovadas por unanimidade e seguem para a sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O Projeto de Lei 11/2019, de autoria do deputado estadual Renato Câmara (MDB), inclui no calendário o festival “Encontro com a Música Clássica”, a ser realizado anualmente na primeira quinzena de novembro, em diversos municípios de Mato Grosso do sul.  Atualmente o espetáculo é o único realizado ininterruptamente no Estado desde 2007 e esta inclusão reforça o compromisso do Estado com a cultura, valorizando artistas regionais, instrumentistas, exaltando a viola de cocho e a caipira.

Já o Projeto de Lei 9/2019, de autoria do deputado estadual Jamilson Name (PDT) insere no Calendário Oficial de Eventos o Dia do Esporte Amador, a ser comemorado anualmente, no dia 15 de novembro. O autor da proposta esclarece em sua justificativa que o esporte promovido, por exemplo, pelas ligas de futebol amador nos campeonatos em bairros de todo o Estado, é uma forma de promoção social, educação, saúde e entretenimento, já que propicia ao cidadão comum o acesso gratuito ao esporte e lazer.

Também foram aprovados pelos deputados estaduais na sessão ordinária desta quarta-feira (3), durante a Ordem do Dia, 40 indicações, três requerimentos, seis moções de congratulação e três moções de pesar. 

Deixe seu Comentário