Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Internacional

Nala e Simba, dois leões brancos raros, nascem em santuário na França

Correio Braziliense
Foto: Divulgação / Assessoria nalajpg.jpg

Dois leões brancos nasceram, em 28 de julho, em Mailleraye-sur-Seinena, França. O parto dos animais ocorreu na Associação Caresse de Tigre e fotos dos recém-nascidos foram divulgadas nas redes sociais do santuário, neste domingo (11/8).
Como forma de homenagem aos protagonistas do clássico da Disney Rei Leão, Nala e Simba foram os nomes escolhidos para os filhotes. Por enquanto, os leões pesam quase 6kg. Mas, na fase adulta, a fêmea pode chegar a 150kg e o macho, a 250kg.
A Associação Caresse de Tigre resgata animais que sofreram maus-tratos, nascidos em cativeiros. Atualmente, 10 silvestres vivem no santuário e recebem cuidados especiais.
Uma das proprietárias do local, Klimond Brigitte, conta que os pais dos felinos só se conheceram porque eles os resgataram. "O dono dos dois leões queria vendê-los a um circo. Mas eu não concordei, nós não vendemos leões em um circo. Recolhemos mais de 5.000 euros e assim pudemos pagar. Agora os leões nos pertencem", conta Brigitte.
Em até dois meses, a proposta é que Simba viva em um abrigo na França e Nala vá para um parque na Inglaterra. Mas, por enquanto, o casal de filhotes vive na casa dos proprietários do santuário e já é amigo do cachorro deles.
 
Maria Baqui*
 

Deixe seu Comentário