Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Campo Grande

Na última sessão ordinária de 2017, João César Mattogrosso ressalta aprovação do projeto de concessão de área para Feira Central de Campo Grande

Redação TerereNews
Foto: joao joao

Nesta quinta-feira (21), os vereadores de Campo Grande realizaram a 77ª sessão ordinária do legislativo municipal, a última de 2017. O vereador João César Mattogrosso (PSDB) apresentou indicações de melhorias para o Loteamento Costa Verde, Vila Rica e Vila São Jorge da Lagoa. Além disso, o parlamentar participou da votação de 19 Projetos, com ênfase para a aprovação de área para Feira Central de Campo Grande.

As últimas indicações encaminhadas pelo vereador João César Mattogrosso ao executivo, neste ano, visam atender a demanda de revitalização da Praça de Lazer do Loteamento Costa Verde, localizada no quadrilátero das Ruas do Horácio, do Cebolinha, do Cascão e do Pipa. Também foi encaminhado os pedidos de operação tapa-buraco na Vila São Jorge da Lagoa e reinstalação de sinalização de placa na Vila Rica.

19 Projetos foram aprovados no encerramento das atividades. O vereador João César Mattogrosso, que tem apoiado o projeto de revitalização da Feira Central de Campo Grande e acompanhado a tramitação entre os poderes executivo estadual e municipal, assim como no legislativo, destacou a aprovação do Projeto de Lei n. 8.808/17, que autoriza o Poder Executivo a outorgar concessão de direito real de uso de bem público, localizado no Bairro Cabreúva.

Com a cessão desta área para o principal ponto turístico da Capital, o objetivo é atender o interesse público e da população. A concessão é válida pelo período de 20 anos, prorrogáveis por igual período. Desta forma, será possível viabilizar a expansão, reestruturação e reurbanização da “Feirona”, como é popularmente conhecida. “É fundamental modernizar e potencializar este espaço tão importante para o turismo local, dando mais atratividade e uma estrutura ampla”, destacou o parlamentar.

Outra proposta aprovada em primeira discussão e votação, de autoria do vereador João César Mattogrosso, é o Projeto de Lei n. 8.608/17, que altera para Lempira o trecho da Rua Dinar, entre as ruas Santana e São Fêlix, localizada no Bairro Portinho Pache.

As sessões ordinárias na Câmara Municipal de Campo Grande serão retomadas em 06 de fevereiro de 2018.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador

Fonte: Câmara Municipal de Campo Grande/MS

Deixe seu Comentário