Campo Grande/MS, 22 de Outubro de 2018

Turismo e gastronomia

Na Terra do Tereré; Alceu Valença traz o Frevo e a energia da música nordestina

Redação TerereNews
Foto: ALCEU-CAPA ALCEU-CAPA
ALCEU-CAPA

O “pernambucano do Brasil” Alceu Valença fez apresentação em Campo Grande/MS na noite de 12 de outubro dia da Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida. As comemorações são patrocinadas pelo governo de MS no mês dos 40 anos de criação do Estado.

Aos longos dos seus 71 anos de idade, Alceu parecia um adolescente, fez caretas, correu de um lado ao outro do palco, deitou no chão, do palco, engatinhou, deu língua e fez os sul-mato-grossenses delirarem com os grandes sucessos como: Cavalo de Pau, Pelas Ruas Que Andei, Vem Morena, Coração Bobo e para fechar com chave de ouro, Tropicana (Morena Tropicana).

“Sempre tive total autonomia sobre o meu trabalho, jamais fiz concessões às imposições do mercado, ao comercialismo fácil. Um artista deve se manter fiel à sua identidade, não deve procurar imitar ninguém. Não ligo para qualquer espécie de revisionismo, mas acho ótimo que meus discos estejam disponíveis. O Brasil precisa urgentemente redescobrir sua trilha sonora”, em entrevista ao O Povo de Fortaleza em setembro de 2017.

Com as luzes das lanternas de celular, o Parque das Nações Indígenas ficou iluminado com a canção Táxi Lunar, o público interagiu de imediato com o cantor, com certeza um dos melhores espetáculos que Campo Grande já presenciou.

Aguardem cobertura completa do evento com vídeos, show completo e galeria de todas as imagens.

 

Deixe seu Comentário