Campo Grande/MS, 15 de Dezembro de 2018

Artigos

Na sexta-feira 13, o ‘azar’ é dos gatos, cães e bichos de cor preta!

Redação TerereNews
Foto: gatopreto-tererenews gatopreto-tererenews
gatopreto-tererenews

 

Nesta sexta-feira 13, data considerada por pessoas de diferentes culturas como um período de azar. E aqui no Brasil, nos meses em que o dia 13 cai no último dia útil da semana, quem acaba sofrendo mesmo são os bichos, especialmente os abandonados ou aqueles que estão disponíveis para adoção. Mas se engana quem pensa que a falta de sorte dos pets é provocada por bruxas, monstros ou seres do além.

[caption id="attachment_37890" align="alignnone" width="825"] Gatos pretos estão entre as principais vítimas da violência. Foto: Visual Hunt[/caption]

Na prática, quem faz mal aos animais são seres humanos que acreditam que torturar ou matar bichos inocentes, em rituais supostamente religiosos, pode trazer proteção ou “coisas boas” para suas vidas. O que além de bobagem, é pura maldade!

Para inibir a crueldade contra gatos, cachorros, galinhas e outros bichos de pelos ou penas de cor preta, há alguns anos, protetores e entidades de defesa animal evitam fazer doações nesta época.

 

[caption id="attachment_37891" align="alignnone" width="1920"] Até mesmo os cães de pelagem preta são vítimas de maus-tratos. Foto: Pixabay.[/caption]

Segundo os engajados na causa animal, este período de defesa pode durar até um mês, fazendo com que, na medida do possível, mais cães e gatos pretos sejam retirados das ruas e também, que as conversas com os interessados em adotar os bichos sejam ainda mais cuidadosas.

Sem preconceito

Entre os relatos de crueldades praticadas contra os animais, há casos de bichos que têm seu corpo frágil espancado, mutilado ou exposto à atrocidades como ter os olhos costurados, entre outras perversidades. Atitudes cometidas por pessoas, que acredito não ter empatia e possuem tendências violentas, gente que pode cometer outros crimes, contra bichos ou quem quer que seja.

Por isso, fica o alerta, se você tem um gato ou cachorro preto em casa, evite que ele tenha acesso à rua nos próximos dias. E caso você mesmo ainda acredite que gato preto “dá azar”, quem sabe, esta não é a hora de rever seus conceitos, para perceber que estes bichos, são fiéis e amorosos companheiros!

Fonte: Blog Mania Animal - Paula Weidlich.

 

Deixe seu Comentário