Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Maio de 2019

Política Regional

Município de Angélica realiza mutirão de limpeza contra a dengue

Assessoria de Comunicação
Foto: Divulgação A ação conjunta das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras vai se estender enquanto for necessário realizar a limpeza.
A ação conjunta das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras vai se estender enquanto for necessário realizar a limpeza.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Angélica, por meio da Secretaria de Saúde iniciou no dia 07 de fevereiro, o mutirão de conscientização sobre os perigos da dengue e o surgimento de escorpiões e no dia 11 de fevereiro, respectivamente, teve início o mutirão de limpeza da cidade, com ações de coleta de entulho, móveis danificados, material inservível e “pente fino” em terrenos baldios.

Essa ação conjunta das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras vai se estender enquanto for necessário realizar a limpeza.

Preocupado com uma possível epidemia de dengue e o surgimento de escorpiões, o prefeito Roberto Cavalcanti ressalta que “temos visto muitos casos de dengue em municípios próximos daqui e com o calor e chuva, a proliferação é ainda maior, trabalhamos com a prevenção, para que nossa cidade esteja protegida da doença”.

Segundo a secretária de saúde, Francielli Fascincani, o mutirão não tem data para acabar. “Há mais de 30 dias estamos trabalhando com afinco no intuito de orientar e conscientizar a população sobre como evitar a proliferação do Aedes Aegypt e de escorpiões, onde são necessária atitudes simples de higiene, como manter as casas limpas, lixo sempre fechado, não acumular entulho e nem recipientes que acumulem água, dentre outras”.

Até o presente momento, mais de 250 caminhões de entulho foram retirados dos bairros, o que deixa um alerta para que a população se atente ao acúmulo de lixo.

A grande preocupação é que, em alguns pontos onde  já foram realizadas as ações de limpeza já nos deparamos novamente com o depósito de lixo/entulho, “se a população não se conscientizar não iremos conseguir êxito, limpamos num dia, no outro já tem lixo/entulho de novo, ressalta a secretária Francielli Fascincani.

Sobre a limpeza das áreas verdes do município, a prefeitura conta com a parceria da Usina Adecoagro, onde foi possível realizar o gradeamento e a roçada mecanizada, evitando o ateamento de fogo e a presença de animais peçonhentos, além de ampliar o período entre as manutenções do mesmo local, “ Somos gratos a Adecoagro pela parceria, pois nossos maquinários encontram-se sucateados, e graças a esta parceria uma boa parcela da área verde já se encontra limpa”, destaca o prefeito Roberto.

Simultaneamente a todas estas ações, o serviço de fiscalização de propriedades particulares como terrenos baldios, casas em construção que foram abandonadas continua, e as notificações e multas estão sendo executadas na medida que o proprietário não realiza a limpeza necessária.

“O intuito é ter uma cidade limpa, agradável aos cidadãos, e para isso precisamos que os proprietários de terrenos e casas em construção façam a manutenção devida para manter a limpeza, assim como precisamos que a população em geral se conscientize e colabore para manter o serviço que está sendo feito”, finalizou o prefeito Roberto Cavalcanti.

Deixe seu Comentário