Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 20 de Setembro de 2019

Variedades

Mulher abriga 97 cachorros de rua para protegê-los do furacão Dorian

Metrópoles
Foto: Divulgação / Assessoria mulherjpg.jpg

Uma mulher de Nassau, capital das Bahamas, Chella Phillips publicou um texto nas redes sociais em que diz ter resgatado 97 cachorros para que eles não sofressem durante a passagem do furacão Dorian, que atingiu a cidade nesta segunda-feira (02/09/2019). Segundo a publicação, só no quarto dela havia 79 animais.
“Tem sido insano desde ontem [segunda] à noite. Cocô e xixi sem parar, mas ao menos eles respeitam minha cama e ninguém nem ousa pular”, contou a mulher.
Chella participa da entidade “Voiceless Dogs of Nassau” (Cachorros sem Voz de Nassau). Em entrevista à rede de TV CNN, um dos diretores da entidade contou que a ela funciona como um “grupo de uma mulher”, que dá assistência a mais de 200 cães sem casa todos os anos, com pouco auxílio, e que, durante 15 anos, “ela vem encontrando lugar para os animais nos Estados Unidos”.
Ajuda
Na publicação, Chella pede aos seguidores para que ajudem no resgate dos animais. “Cada um dos meus bebês merece ter casas carinhosas, então, por favor, eu imploro para que os resgatantes os ajudem”.
Ela também criticou as pessoas que não ajudam os animais. Segundo ela, os cachorros não se importam com a chegada de outros cães no espaço deles porque não são “como os humanos egoístas que maltratam e abusam eles ou simplesmente passam por eles e os deixam morrer na rua”.
O furacão
O primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, informou na segunda-feira que ao menos cinco pessoas morreram nas Ilhas Ábaco por causa da passagem do furacão Dorian, que atingiu o arquipélago na categoria 4.
A expectativa é de que ele ameace nesta semana algumas regiões dos EUA, nos estados da Flórida, das Carolinas do Norte e do Sul e da Geórgia.
 
JULIANA BARBOSA

Deixe seu Comentário