Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 19 de Outubro de 2019

Mato Grosso do Sul

MS no Campo destaca a redução do ICMS do leite para garantir mais competitividade ao produto

Redação TerereNews
Foto:


Campo Grande (MS) – O programa MS no Campo retorna às emissoras estaduais em mais uma edição. Com o objetivo de levar as principais informações do setor rural aos trabalhadores e empresários do ramo.

Entre os destaques da semana está o anúncio do Governo do Estado da redução na tributação do leite. A diminuição da alíquota do ICMS foi de 88% passando dos atuais 10,2% para 1,44%, o que segundo o governador Reinaldo Azambuja atende ao pedido da cadeia produtiva de leite, diante das dificuldades do setor.

O programa traz também uma entrevista com o coordenador da Câmara de Suinocultura, Celso Phillip Junior. Ele dá detalhes sobre a formação de um Grupo de Trabalho formado por representantes de todos os elos da cadeia produtiva da suinocultura e que conduzirá o projeto de reformulação do programa Leitão Vida.

O ouvinte do MS no Campo vai conferir um balanço do primeiro mês da Operação Piracema 2017. O tenente coronel da Polícia Militar Ambiental (PMA), Edmilson Queiroz, explica que a quantidade de presos e de pescado apreendido e multas foi recorde com relação ao ano de 2016. E tem ainda Dicas de Segurança no Campo com a delegada Sidneia Tobia e Agenda Rural.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência AM e FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, o Portal MS. As emissoras têm a possibilidade de veicular o programa no horário desejado, de acordo com pesquisas locais de audiência do público-alvo do produto.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul


Deixe seu Comentário