Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 15 de Outubro de 2019

Agro e sustentabilidade

MS no Campo destaca a entrega pelo Governo do Estado de novas patrulhas para a agricultura familiar

Governo do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Mato Grosso do Sul Novas patrulhas para a agricultura familiar

O programa MS no Campo desta semana destaca a entrega de 101 novas patrulhas mecanizadas para agricultores familiares de 14 municípios. Acompanhado pela Ministra da Agricultura Teresa Cristina, o governador Reinaldo Azambuja, anunciou novos investimentos no setor.

Segundo mais R$ 22 milhões serão destinados a aquisição de mais mil novos equipamentos.

O programa traz também informações sobre a visita que o governador Reinaldo Azambuja, a ministra Teresa Cristina e sua comitiva fizeram ao presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. Na pauta de discussões a Rota Bioceanica, o fortalecimento das relações entre Mato Grosso do Sul e Paraguai em matéria de integração econômica e institucional, como a criação de um parque tecnológico entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (PY), a instalação de aduanas em Ponta Porã e Mundo Novo, além da sanidade animal e segurança pública.

Outro destaque do programa é o trabalho do Governo do Estado para acelerar o processo de regularização fundiária em Mato Grosso do Sul. Durante a visita da Ministra o governador voltou a cobrar empenho do governo federal.

Na reportagem de Bruno Chaves, informações sobre a ocorrência do Pequeno Besouro das Colméias; e Karla Tatiane, traz o giro de notícias do meio rural por todo o País.

A nossa “Agenda Rural” destaca as principais feiras agropecuárias que movimentam o setor rural no Estado e no País.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). Ouça agora.

 Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Deixe seu Comentário