Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Setembro de 2019

Agro e sustentabilidade

MS no Campo desta semana destaca a importância da horticultura nos presídios do Estado

Governo do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Mato Grosso do Sul Hortaliças

Em Mato Grosso do Sul, o trabalho de produção de hortaliças em unidades prisionais da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), está proporcionando a ocupação produtiva para os detentos e uma fonte de alimentos saudáveis para instituições de caridade e assistenciais.

A produção de hortaliças por detentos é um dos temas desta edição do MS no Campo.

O programa ainda traz uma reportagem, sobre a negociação do Ministério da Agricultura com o BNDES para baixar os juros das dívidas agrícolas. A ministra Tereza Cristina participou da abertura da Expointer no Rio Grande do Sul e falou sobre o assunto.

Nesta edição, o ouvinte MS no Campo, ainda vai conferir informações sobre audiências públicas que serão realizadas por todo o país com o objetivo de discutir o problema das regularizações fundiárias. Também tem os detalhes sobre o trabalho dos piscicultores do Estado e sobre o trabalho conjunto do Governo do Estado e produtores de Novo Horizonte do Sul.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras de frequência FM, com alcance nos 79 municípios, o MS no Campo também é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

Nesta edição, de número 107, a produção e apresentação são da jornalista Katiuscia Fernandes, reportagens de Paulo Yafusso, Bruno Chaves e edição e reportagem de Fernando Blank. O MS no Campo conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Semagro.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Deixe seu Comentário