Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Abril de 2019

Notícias da justiça e do direito

MPMS esclarece sobre a liberação do Estádio Morenão

Tereré News
Foto: Tereré News Acompanhe conosco as últimas e principais notícias sobre Justiça.
Acompanhe conosco as últimas e principais notícias sobre Justiça.

A 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande esclarece e informa o seguinte:

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul encaminhou ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul laudos técnicos, exigidos por lei, com o propósito de o Estádio Pedro Pedrossian (Morenão) abrigar partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A – 2019.

Foi instaurado o Inquérito Civil n. 06.2019.00000035-2 para apurar as condições de segurança do torcedor no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão), nada obstante os laudos emitidos não apontarem problemas de relevância na referida arena esportiva.

No Inquérito Civil n. 06.2019.00000035-2 foi determinada a notificação da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul para apresentar, em cinco dias, o seguinte: comprovação de remoção completa de materiais perigosos (restos de materiais de construção, ferros etc.); e comprovação de eliminação de deficiência estrutural da rampa de acesso de viaturas ao campo de futebol existente sobre o fosso.

Foi designado o dia 17 de janeiro de 2019 para o Estádio Pedro Pedrossian (Morenão) ser visitado e vistoriado pelo Ministério Público Estadual e técnicos. 

Adotadas e comprovadas as providências a cargo da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e nada de relevante sendo constatado na visita e vistoria a serem realizadas, o Estádio Morenão será então liberado para a realização de jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A – 2019, condicionado ao limite máximo de 12.781 torcedores no estádio e com ocupação e uso apenas dos setores cobertos.

Texto: 43ª Promotoria de Justiça

Deixe seu Comentário