Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 21 de Agosto de 2019

Tecnologia

Mozilla vai lançar versão paga do Firefox com VPN e armazenamento na nuvem

Olhar Digital
Foto: Divulgação / Assessoria httpariquemesonlinecombrimg362755gmozilla20vai20lancar20versao20paga20do20firefox20cjpg.jpg

 
 
Todo mundo, de certa forma, já ouviu falar da Mozilla, se não, pelo menos deve conhecer o navegador Firefox. Infelizmente, a popularidade do Chrome - seja por ser um grande navegador, seja por estar instalado em praticamente todos os smartphones Android que saem de fábrica - acabou jogando o Firefox para escanteio. Porém, a Mozilla sabe a qualidade do seu produto e resolveu oferecer um versão Premium para aqueles que desejam unir privacidade e segurança em um único produto.
Em entrevista ao canal alemão T3N, Chris Beard, o CEO da Mozilla, confirmou que a empresa planeja lançar o Firefox Premium no final de 2019. Mas qual será a diferença entre o Firefox Premium e a versão gratuita do navegador? De acordo com as primeiras declarações, parece que teremos uma VPN integrada e armazenamento na nuvem garantidos.
Segundo Beard, “não há planos para cobrar por coisas que agora são gratuitas”, a ideia é colocar no mercado um serviço de assinatura e oferecer um nível Premium. O anúncio do Firefox Premium está sendo planejado para ainda este ano, talvez outubro.
Olhando para o mercado, é claro que a Mozilla está querendo ganhar dinheiro com o navegador acima de tudo. A empresa não trabalha com a venda de anúncios como o Google e ainda concorre diretamente com os navegadores da Apple, Brave e Opera, por exemplo. Contudo, é preciso dizer que o Firefox conta com uma série de serviços exclusivos, voltados para a segurança e privacidade. Além disso, o número de pessoas conscientes da importância dos dados compartilhados na rede é muito maior hoje. Logo, a Mozilla possui uma grande chance de, finalmente, ganhar dinheiro com o seu navegador.
E aí, você pagaria por uma assinatura Premium do Firefox? Por quê?
Fonte: T3N
 

Deixe seu Comentário