Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 18 de Julho de 2019

Cultura e Lazer

MIS exibe adaptação da obra de William Shakespeare

Governo do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Mato Grosso do Sul MIS exibe adaptação da obra de William Shakespeare

O Museu da Imagem e do Som (MIS-MS), em parceria com o Cineclube Marginália, exibe nesta segunda-feira, 24 de junho, às 19 horas, o filme “A última tempestade”, adaptação da obra de Willian Shakespeare, com direção de Peter Greenaway. O filme será exibido nesta data em virtude de ter sido cancelada sua apresentação em 27 de maio, por causa de problemas hidráulicos no prédio.

 

Este longa de terror foi lançado em 2010, tem duração de 1h32min e traz no elenco Lauren Holly, Luke Perry e Blu Mankuma, entre outros. Trata-se de uma história de vingança: depois de passar 20 anos em exílio, o bruxo Próspero (John Gielgud) encontra uma oportunidade para se vingar de seus inimigos, quando Miranda (Isabelle Pasco), sua filha, apaixona-se pelo filho de seu rival.

 

Uma família rural no interior dos Estados Unidos vai passar por experiências nunca antes vistas. Enquanto o planeta terra sofre com tempestades, inundações e vandalismo, eles irão receber a visita de um homem com um passado misterioso, que promete mudar seu futuro para sempre. O que eles precisam decidir é se permitem a sua entrada, ou o deixam de fora de suas vidas.

 

O Cineclube Marginália é remanescente do antigo Cinema de Horror, vinculado ao curso de Letras da UFMS. Mudou seu nome para Cineclube Guarani em 2016 e, depois de votação entre seus membros, utiliza a denominação Marginália. Formado por ativistas de movimentos sociais campo-grandenses, artistas e estudantes universitários, o Cineclube Marginália tem por objetivo descentralizar o acesso à arte e à informação e levar sessões gratuitas de filmes e debates ao MIS.

 

Depois da exibição, será realizado um bate-papo intimista entre os colaboradores do Marginália. As exibições do Cineclube acontecem mensalmente. O filme tem classificação livre e a exibição tem entrada franca. O MIS fica no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro. Telefone: (67) 3316-9178.

 

Karina Lima – Fundação de Cultura de Mato Grosso do Siul (FCMS)

Foto: Divulgação (Imagem do filme)

Deixe seu Comentário