Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 17 de Outubro de 2019

Tecnologia

Minecraft atingiu os 112 milhões de jogadores por mês

Sapo
Foto: Divulgação / Assessoria minecraftjpg.jpg

O Minecraft, um dos jogos open world mais conhecido da atualidade, atingiu 112 milhões de jogadores por mês. Os números foram avançados por Helen Chiang, diretora dos estúdios do Minecraft, numa entrevista à Business Insider, revelando ainda que houve um acréscimo de 20 milhões de jogadores relativamente a outubro do ano passado.
O jogo foi lançado em 2011 e atualmente pode ser jogado em várias plataformas (smartphone, PC, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch, entre outras). Segundo Helen Chiang, este é um título que «os jogadores acabam por revisitar», devido ao fator da criatividade.

Além do fator multiplataforma, a Business Insider aponta a estética e a jogabilidade como dois dos fatores responsáveis pelo sucesso do título. A mesma publicação afirma que, para manter o jogo no top de vendas, a Microsoft está a tentar reinventar a experiência de Minecraft através da aplicação de tecnologia de realidade aumentada e ray-tracing.
Recorde-se que recentemente a Mojang teve planos para lançar um pacote de gráficos 4K para melhorar texturas e efeitos de luz do jogo. Contudo, foi cancelado porque a equipa da Mojang não se sentiu confiante com o resultado do projeto.
FRANCISCO JM GARCIA

Deixe seu Comentário