Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Agosto de 2019

Deputados Estaduais de MS

Mês do Doador de Sangue e de Medula Óssea pode ser instituído em MS

Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul
Foto: Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB)

O mês do Doador de Sangue e de Medula Óssea pode ser instituído em Mato Grosso do Sul, caso Projeto de Lei apresentado na Assembleia Legislativa seja aprovado. A proposição foi feita nesta terça-feira (16), pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB).

Abril é o mês escolhido e prevê campanha de incentivo à doação de sangue e medula óssea, por meio de ações de conscientização como palestras e atividades educativas, veiculação de campanhas de mídias e iluminação de prédios públicos com as luzes de cor vermelha.

A proposta normatiza que as ações sejam feitas de modo integrado entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Ainda na segunda semana do mês de abril deverá “ser realizada uma corrida com o objetivo de sensibilizar e despertar toda a sociedade quanto à importância das doações”. O mês passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado.

“A doação de sangue e de medula óssea tem que se tornar um hábito entre os moradores de todas as cidades ao longo do ano. Por isso a conscientização é de vital importância, pois é uma ação tão simples e rápida que pode salvar milhões de vidas”, justificou o presidente Paulo Corrêa no projeto. Agora a matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Por: Fernanda Kintschner 

Deixe seu Comentário