Megaoperação contra pedofilia ocorre em Mato Grosso do Sul com 9 mandados de busca e apreensão

Sharing is caring!

A ação foi batizada de ‘Luz da Infância II’ e mobiliza policiais civis e agentes da Força Nacional

Em Mato Grosso do Sul estão sendo cumpridos 9 mandados de busca e apreensão, sendo dois em Campo Grande.

A segunda fase da Operação Luz na Infância – a qual combate pedófilos agindo em todo o país, disseminando fotografias de crianças e adolescentes em cenas de sexo – foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17/5). Cerca de 2 mil policiais estão cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal.

Computadores, mídias, pendrives e outros dispositivos eletrônicos serão apreendidos pelos policiais nas residências dos suspeitos.

Em 20 de outubro de 2017, o Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou a primeira fase da operação. Na época, as autoridades mobilizaram 1,1 mil agentes para cumprir mandados de busca e apreensão em 24 estados e no DF.

Segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), foi das maiores ações mundiais contra a pedofilia. Os alvos foram identificados após seis meses de investigações conjuntas da Senasp com agências de inteligência das secretarias estaduais de segurança pública e polícias civis, com a colaboração da Embaixada dos Estados Unidos.

Os investigadores mapearam a ação dos pedófilos na internet – ambiente que, segundo a Senasp, facilita a conduta criminosa de adultos buscando aliciar crianças e adolescentes.

Aguarde mais informações

Com metrópoles Carlos Carlone.

Tereré News

Editor - Tereré News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *