Campo Grande/MS, 22 de Outubro de 2018

Entretenimento

Maria Cândida faz expedição na Amazônia para especial da semana do Meio Ambiente

Redação TerereNews
Foto: mariacandida-tererenews mariacandida-tererenews
mariacandida-tererenews








Em homenagem a semana Mundial do Meio Ambiente, a TV Aparecida produziu uma série de matérias na Amazônia.  Maria Cândida e a equipe de seu programa Manhã Leve passaram por diferentes experiências nesta fantástica floresta, conhecida como “Pulmão do Planeta”.  As imagens vão ao ar nesta sexta-feira (08), às 10h.

Algumas tomadas foram realizadas no Lago Acajatuba, à margem direita do Rio Negro, próximo ao Parque Nacional de Anavilhanas, criado para preservar o arquipélago fluvial de Anavilhanas.  O Lago Acajatuba é a região mais preservada nas proximidades de Manaus. Devido à alta acidez de suas águas negras, a proliferação de insetos incluindo os causadores de doenças como febre amarela e malária, é bastante reduzida. Porém, o programa vai alertar que o visitante da Amazônia precisa consultar um médico antes da viagem para tomar as devidas precauções.


Foto: Divulgação TV Aparecida















































Ainda no pacote de reportagens da atração, Maria Cândida visitou a tribo indígena dos Tatuyos, onde registrou o dia a dia dos nativos como culinária, adereços, a relação com os rios e a mata.  Lá a apresentadora  visitou o barracão principal da aldeia e conheceu os artesanatos realizados pela tribo, bem como a história dos índios que ali vivem.

Maria Cândida também fez questão de saber como é a vida de uma mulher indígena. Dentro do Rio Negro, ela bateu um papo com duas índias, que falaram de seus afazeres na tribo e os cuidados de beleza.  As nativas transformaram a apresentadora em índia, com pinturas faciais, acessórios e saia típica. Vestida assim, ela participou de um ritual da tribo.


Foto: Divulgação TV Aparecida
























































Outro ponto alto das reportagens que serão exibidas no programa, foi a experiência de MariaCândida nadando com os botos cor de rosa, no lago Acajutuba.

Além de muitas curiosidades da região, o Manhã Leve Especial vai mostrar belas imagens da Amazônia, que representa a maior biodiversidade em uma floresta tropical no mundo.

Deixe seu Comentário