Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 15 de Outubro de 2019

Cultura e Lazer

Marco, Casa do Artesão e Biblioteca são opções de lazer neste feriado

Governo do Estado do Mato Grosso do Sul
Foto: Governo do Estado do Mato Grosso do Sul opções de lazer

 Para você que está em busca de boas atividades culturais neste feriadão, as unidades da Fundação de Cultura estarão com atividades especiais e horários diferenciados nos museus, para visitação.

O Museu de Arte Contemporânea de MS (Marco) está com a sua 2ª Temporada de Exposições 2019, com as Mostras “Antropia”, de Lídia Coimbra (MS); “Corpo-Resistência, de Mariana Arndt (MS); “Mundo Arqueológivo”, de Neusa Silva (DF) e “Dilaporal”, de Pedro Gottardi (SC).

As visitações podem ser feitas nesta sexta, sábado e domingo (11, 12 e 13 de outubro), das 14 às 18 horas. Nesta quinta-feira, 10 de outubro, Dia do Servidor Público, o museu não abrirá ao público.

O Marco fica na Rua Antônio Maria Coelho, nº 6000, no Parque das Nações Indígenas. Para mais informações, basta ligar para (67) 3326-7449.

A Casa do Artesão está comercializando brinquedos feitos pelos nossos artesãos especialmente para a Semana das Crianças. São carrinhos, aviões, bumerangues e várias outras peças artesanais feitas em madeira que fazem a alegria nas brincadeiras da criançada e ainda valorizam nossa cultura e podem servir também como decoração para quartos infantis.

Reserve um tempinho e dê uma passada na Casa do Artesão para conferir estas e outras belas peças artísticas. Neste feriado, a Casa do Artesão vai atender em horário especial: nos dias 10, 11 e 12 de outubro, das 8 às 15h30. Endereço: Avenida Calógeras, 2050, no Centro de Campo Grande. Telefone: (67) 3383-2633.

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaias Paim realiza nesta quinta (10) e sexta (11) as Oficinas da Semana da Criança. Podem participar crianças de 8 a 12 anos.

No dia 10 de outubro, quinta-feira, das 8h30 às 11h30, acontece a contação de histórias, brincadeiras cantadas e brincadeiras populares, com o ministrante Ciro Fereira, graduado em Artes cênicas pela Universidade Estadual de MS.

Na sexta-feira, 11 de julho, também das 8h30 às 11h30, será a vez de Mariana de Castro orientar a contação de histórias e a brincadeira de Boi. Mariana é acadêmica de Artes Cênicas da UEMS e estagiária da Biblioteca. No mesmo dia, Daiane Marques, acadêmica do curso de Pedagogia da UFMS, ministra a Oficina Barangandã. As crianças vão aprender a confeccionar o brinquedo com diversos materiais, como jornal, barbante, tesoura sem ponta e papel crepom de diversas cores.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, na Biblioteca, que fica no 2º andar do Memorial da Cultura e Cidadania (Avenida Fernando Correa da Costa, 559), ou pelo telefone (67) 3316-9161. As crianças devem trazer lanche.

No sábado, a Biblioteca Estadual abre das 8 às 13h30, para quem quiser passar bons momentos apreciando obras literárias regionais, nacionais e clássicos da literatura mundial. Para retirar livros, basta realizar um cadastro.

Karina Lima – Fundação de Cultura de MS- FCMS

Foto em destaque: Ricardo Gomes/ Daniel Reino

Deixe seu Comentário