Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Tecnologia

Maracaju terá Instituo de Inovação Tecnológica

Prefeitura Municipal de Maracaju / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Maracaju / MS Criação da Fundação  de Inovação Tecnológica de Maracaju

O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado do Secretário de Governo Frederico Felini e parceiros assinaram e a apresentaram a proposta da criação da Fundação de Inovação Tecnológica de Maracaju. O programa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal Senai, Fundação MS, Empresas locais, Empresários e escolas.

O projeto nasceu da iniciativa da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, através do desmembramento que aconteceu dentro do Programa Cidade Empreendedora. Durante as reuniões e oficinas realizadas no Cidade Empreendedora, essa foi uma das lacunas e pedidos feitos pelos participantes.

Com Isso a prefeitura vislumbra a possibilidade de Maracaju sair na frente de outros municípios com a criação do Instituto de Inovação e Tecnologia e buscou apoio junto a Fundação MS, Empresários, Empresas e escolas, e, buscaram o apoio do Senai, pelo experiencia nesse segmento de inovação tecnológica.

O objetivo é trazer mais qualificação e criar novo nicho no mercado econômico, onde Maracaju vai produzir tecnologia para ser usado no campo, na cidade e nas empresas.

Para o Secretario Frederico Felini, esse é o momento, o mundo é movido a tecnologia, e, Maracaju que é destaque em vários segmentos e todos são ligados a área tecnológica, porque não criar a sua própria tecnologia oportunizado a toda a comunidade, criar, desenvolver e contribuir dessa forma com o crescimento.

Para o diretor do Senai no Estado Rodolfo Mangialardo , Maracaju nova mente sai na frente e mostra capacidade de desenvolvimento e crescimento, o avanço tecnológico está em todas as partes, e Maracaju foi buscar esse desenvolvimento, e o que é melhor ainda, através de parcerias com a incitativa privada, o que mostra mais uma vez a capacidade administrativa que está norteando Maracaju.

Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, qualificação profissional, tecnologia avançada são dois caminhos sem volta, e administração tem que dar essa condição aos munícipes. A criação do Instituto de Tecnologia é a prova que estamos fazendo o melhor para Maracaju e novamente com parcerias, disse Maurílio.

Deixe seu Comentário