Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Agosto de 2019

Esportes

Maracaju: Projeto tem trabalho de judô com autista

Prefeitura Municipal de Maracaju / MS
Foto: Prefeitura Municipal de Maracaju / MS Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul tem trabalho de judô com autista

O secretário de Esportes Ednelson Barbosa acompanhado do presidente da Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul Sensei Cleber Santos Pereira estiveram visitando e acompanhando uma aula especial de judô. Especial porque é o único professor de judô no país que da aula dessa modalidade a alunos autista, o projeto denominado Flor de Cerejeira, em Campo Grande, Projeto que é filiado a LCJMS e desenvolve um trabalho inovador em nível de país, mostrando que com determinação força de vontade, amor e dedicação tudo é possível.

 Muitos alunos mesmo sendo portador de autismo até com grau mais elevado, após a pratica de judô, estão  ganhando melhoras significativas não só no comportamento, como também na coordenação motora e aprendizado, isso já demonstra a importância do trabalho e o judô como ferramenta de inclusão.

O projeto flor de Cerejeira e Coordenado pelo Sensei Romeu Saravy Chita Junior  e atende cerca de 60 alunos dos quais são 40 autista, os outros 20 são crianças da comunidade do Bairro Amabaí, todos recebem treinamento gratuito, o projeto vive de doação da comunidade e colaboração dos país.

A criação da associação foi em função de que o próprio professor também tem autismo leve e filho é autista. “ Foi assim que comecei a estudar e conhecer a fundo o autismo, e com a pratica do judô consegui ser o único sensei de judô autista do Brasil,  e pude analisar que o judô poderia ser uma forma de  unir o conhecimento com a arte do judô e o resultado é surpreendente”, disse Saravy.

Para o presidente da LCJMS, sensei Cleber Santos Pereira, esse é um trabalho maravilhoso e merece todo o nosso apoio, esse social é o que faz a LCJMS, ser diferente, visamos não só o atleta, mas, o ser humano, disse Cleber

Para o Secretário Ednelso Barbosa, um trabalho espetacular que faz a diferença na vida das famílias, não tem como não Ademir essas pessoas que se doam pelo próximo, a LCJMS e a flor de Cerejeira estão de parabéns pelo trabalho, especialmente o Sensei Saravy.

A aula especial e a visita aconteceu no dia mundial do autista comemorado no dia 02 de abril e teve direito a festa.

Deixe seu Comentário