Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Campo Grande

Mais de 150 cobertores são entregues na região do Pioneiros pelo FAC

Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS
Foto: Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS Cobertores são entregues pelo FAC

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) continua fazendo doações de cobertores às comunidades carentes neste inverno. Na tarde desta quarta-feira (17), os moradores da região do Pioneiros receberam os donativos que ao todo somaram mais de 150.

A campanha liderada pela presidente do comitê gestor do FAC e primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad, deve atender mais de 30 mil famílias neste ano de 2019. Todos os moradores contemplados possuem Número de Identificação Social (NIS) e estão cadastrados no FAC através das lideranças comunitárias.

Dona Romilda Pereira, moradora da Vila Adelina, enfrenta sérios problemas de saúde e  por consequência dificuldades financeiras afirmou que a ajuda garante mais conforto neste inverno. “Sou muito doente, não posso trabalhar. Tenho minhas dificuldades e esses cobertores ajudam a gente a passar o inverno de maneira mais confortável, já que não tenho condições de comprar”, contou.

Cristiane Lopes possui família numerosa e pela primeira vez recebeu os donativos.”Nossa família é grande e o frio não é fácil. Pela primeira vez, estamos ganhando esses cobertores. É uma ajuda e tanto pra gente”, declarou.

Segundo a assistente social do FAC, Virgínia Espósito, para participar da campanha é necessário que os interessados tenham cadastro no FAC e  possuam o Número de Identificação Social (NIS)

Deixe seu Comentário