Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 16 de Julho de 2019

Deputados Estaduais de MS

Maio Laranja: Deputado lança campanha hoje contra abuso sexual de crianças e adolescentes em MS

Assessoria de Comunicação
Foto: Tereré News Lançamento campanha maio laranja

Está marcado para a sexta-feira (10) o lançamento da campanha Maio Laranja – Contra o Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes, instituída pela Lei Estadual 5.118, de autoria do deputado Herculano Borges (SD), que subiu na tribuna para convidar a todos a participarem do evento de lançamento marcado para as 9h, na Governadoria.

Marçal Filho afirmou importância do Maio Laranja

Herculano reforçou a necessidade de conscientização da população, quanto aos impactos deste crime nas vítimas e famílias. “A campanha leva ações e diálogo às escolas, para que as crianças saibam diferenciar o carinho, toque ou abuso. Que ela não deve ficar com medo ou vergonha em denunciar. Nosso estado está no topo do ranking em registros dos abusos. Eu fico espantado”, discursou.

Foto: Tereré NewsLançamento campanha maio laranja
Lançamento campanha maio laranja

Segundo apurou o deputado, 58% dos suspeitos são os próprios pais e mães. As meninas são as maiores vítimas (44%). A faixa etária entre 4 e 11 anos é a mais afetada (42%), entre 12 e 17 anos (30%). “E infelizmente cometem esses crimes até com bebês, 18% das vítimas têm entre 0 e 3 anos. 70% dos casos acontecem em ambiente familiar”, lamentou Herculano.

O deputado Marçal Filho (PSDB) também reforçou a necessidade da campanha. “Dentro da própria casa acontece e isso é impressionante. Muitos avós são abusadores. A criança fica no conflito de denunciar”, ressaltou. O evento de amanhã é aberto ao público e à imprensa.

Deixe seu Comentário