Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Espiritualidade e religião

Lama Padma Samten em São Paulo nos dias 6, 7 e 8 de setembro!

Centro de Estudos Budistas
Foto: Divulgação / Assessoria lamajpg.jpg

Nosso querido mestre vem a São Paulo para oferecer uma palestra no dia 6 de setembro e um retiro de ensinamentos nos dias 7 e 8 de setembro de 2019.
Convidem amigos e familiares que podem se beneficiar. Não há pré-requisitos para participar. É também um momento perfeito para quem deseja ouvir o lama pela primeira vez.
Palestra “O viver e o morrer: como abrir lucidez em todas as experiências?”
“Tudo o que eu der para alguém ou fizer pelos outros eu não perco mais. Tudo o que eu guardar para mim eu perco. Na hora da morte, nós devolvemos tudo o que guardamos. Porém, tudo o que nós oferecermos aos outros na hora da morte nós levamos junto. Isso é maravilhoso!”
—Lama Padma Samten
Quando: 6 de setembro de 2019. Sexta, das 19h30 às 21h30.
Onde: Teatro Santo Agostinho | rua Apeninos, 118 – Liberdade, São Paulo (ao lado do metrô Vergueiro).
Não há inscrição para a palestra. Basta colocar na agenda e chegar. A contribuição será feita na hora.Valor sugerido para sua contribuição, como prática de generosidade em apoiar o CEBB SP e toda a ação de Lama Padma Samten pelo Brasil inteiro: R$ 50.
Retiro “Sofrimento e Liberação: como contemplar as Quatro Nobres Verdades na vida cotidiana”
Nesse fim de semana, Lama Padma Samten vai nos oferecer instruções práticas para contemplarmos em nossa vida o primeiro ensinamento que Buda ofereceu sete semanas após sua iluminação, há cerca de 2500 anos, em Sarnath, na Índia. A Roda do Darma girou pela primeira vez em um ensinamento que ficou conhecido como “As Quatro Nobres Verdades”.
Em tempos difíceis como os nossos, as aflições mentais se intensificam, ganham escala e começam a causar destruição em todas as direções. Quanto mais buscamos por soluções, mais os problemas se agravam. Isso acontece pois ignoramos as verdadeiras da causas do sofrimento e não temos clareza dos métodos que levam à liberdade e à verdadeira felicidade.
Portanto, para pessoas que desejam um primeiro contato com o caminho budista ou para quem deseja aprofundar em sua prática, a contemplação diária das quatro nobres verdades é indispensável. No livro Um caminho simples, Sua Santidade o Dalai Lama afirma: “Se as Quatro Nobres Verdades não forem compreendidas e a sua realidade não for vivenciada intimamente, é impossível praticar o Darma do Buda. Por isso, eu sempre fico muito feliz quando tenho a oportunidade de ensiná-las.”
Será um retiro imperdível. Esperamos que você possa estar presente!
Quando: 7 e 8 de setembro de 2019. Sábado das 9h às 21h30, domingo das 9h às 13h.
Onde: Hotel Matsubara | rua Coronel Oscar Porto, 836 – Paraíso (a 600 metros do metrô Paraíso).
Se você vem de outra cidade, é possível se hospedar no próprio Matsubara ou em outro hotel nos arredores (cada pessoa se responsabiliza por isso).
Vagas limitadas! É necessário se inscrever pelo link abaixo.
Valor sugerido para sua contribuição, como prática de generosidade em apoiar o CEBB SP e toda a ação de Lama Padma Samten pelo Brasil inteiro: R$ 250.
Aviso importante: se não desejar sentar em cadeira, por favor leve sua almofada. O espaço é encarpetado, então não há a necessidade de trazer mat ou tapete.
Programação do retiro
Sábado (7 de setembro):
8h às 9h | Check-in
9h às 9h30 | Meditação
9h30 às 12h | Ensinamentos
14h às 17h | Ensinamentos
19h às 20h | Puja Prajnaparamita
20h às 21h30 | Ensinamentos
Domingo (8 de setembro):
9h às 9h30 | Meditação
9h30 às 13h00 | Ensinamentos e encerramento
Faça sua inscrição online →

Deixe seu Comentário