Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 22 de Agosto de 2019

Esportes

Juventude-RS vence o Tombense-MG e segue na liderança da Série C

CBF
Foto: Divulgação / Assessoria httpariquemesonlinecombrimg366648gjuventude-jpeg.jpg

Rolou a bola para a 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo foi disputado nesta quinta-feira (8), no Alfredo Jaconi, onde o Juventude-RS venceu o Tombense-MG por 2 a 0 e disparou ainda mais na liderança do Grupo B.
Com o resultado, o time gaúcho segue na liderança do Grupo B, agora com 27 pontos, cada vez mais perto da próxima fase da competição. Já o Gavião, com 17, aparece no sétimo lugar e permanece querendo se afastar da tão temida zona de rebaixamento.
O jogo
O primeiro tempo em Caxias do Sul (RS) foi de equilíbrio entre as equipes, que também não tiveram muita criatividade para chegar ao ataque. O Tombense foi quem arriscou primeiro, logo aos quatro minutos, quando Ibson cruzou na área, a bola foi desviada, e Marcelo Carné defendeu. Na sobra, Cássio Ortega tentou o chute, mas foi parado novamente no goleiro do time mandante. O Juventude criou a melhor oportunidade aos 30 minutos, quando Bruno Alves invadiu a área e finalizou para boa defesa de Felipe.       
Na volta do intervalo, os goleiros seguiram trabalhando bem e segurando as investidas dos dois lados. Pelo Juventude, Marcelo Carné segurou os chutes perigosos de Ícaro e Ortega. Defendendo o Tombense, Felipe também foi bem, mas viu o Ju pressionar nos minutos finais e não conseguiu evitar os gols. Aos 38, Breno recebeu passe na entrada da área e pegou de primeira para acertar o ângulo de Felipe. No minuto seguinte, Dalberto aproveitou bola parada e fechou o placar: 2 a 0.

Deixe seu Comentário