Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Abril de 2019

Fotojornalismo

Justiça: correição-geral em Mato Grosso do Sul

Tereré News
Foto: Divulgação O encontro aconteceu na Governadoria de Mato Grosso do Sul, com o Governador Reinaldo Azambuja
O encontro aconteceu na Governadoria de Mato Grosso do Sul, com o Governador Reinaldo Azambuja

Na terça-feira (05/02), primeiro dia de visitas institucionais realizadas durante a correição-geral em Mato Grosso do Sul, o Corregedor Nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel, esteve nas sedes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e da Assembleia Legislativa (ALMS), em Campo Grande. O Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, acompanhou todas as visitas.

Na OAB/MS, Orlando Rochadel foi recebido pelo Presidente Mansour Elias Karmouche. O Corregedor ressaltou, em conversa, que as instituições do Ministério Público e da OAB devem permanecer parceiras: “Essas instituições são muito importantes para o Brasil e para a sociedade”. Ele falou ainda sobre o trabalho que a Corregedoria Nacional vem desenvolvendo: “Estamos viajando o Brasil todo para dialogar sobre a integração institucional e a importância das lideranças. Nós também estamos abertos às críticas e recebendo todos os cidadãos”. 

Estiveram presentes na OAB/MS, o Vice-Presidente da Casa, Gervásio Alves Oliveira; o  Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico, Humberto de Matos Brittes; o Chefe de Gabinete da Corregedoria Nacional do MP, Rinaldo Reis Lima; o Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, Lindomar Tiago Rodrigues; o Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda; e o Promotor de Justiça, Romão Ávila Milhan Junior.

Em encontro ocorrido na Governadoria de Mato Grosso do Sul, com o Governador Reinaldo Azambuja, Orlando Rochadel abordou a relevância da harmonia nas relações interinstitucionais e colocou a Corregedoria Nacional à disposição do Estado. A reunião contou com a presença do Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel (MS); do Procurador-Geral Adjunto de Justiça Jurídico, Humberto de Matos Brittes;  do Chefe de Gabinete da Corregedoria Nacional do MP, Rinaldo Reis Lima;  do Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda; e do Promotor de Justiça, Romão Ávila Milhan Junior (presidente eleito da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público para o biênio 2019/2021).

Já na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, a recepção ficou por conta do Presidente e Deputado Paulo Corrêa. Na oportunidade, Rochadel destacou o viés educativo da atual gestão da Corregedoria Nacional, em detrimento do caráter punitivo. Ele afirmou também que o Ministério Público tem de estreitar os relacionamentos com o Poder Legislativo.

Correição-Geral em Mato Grosso do Sul

Durante esta semana, uma equipe composta por servidores e membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realizará visitas para verificar a efetividade da atuação funcional do Ministério Público da União (Ministério Público Federal, Ministério Público Militar e Ministério Público do Trabalho) e do Ministério Público Estadual, em Mato Grosso do Sul. A correição, realizada na capital e no interior do Estado, termina na próxima sexta-feira, 8 de fevereiro.

Texto: Vivian Rodrigues (Ascom/CNMP)

Fotos: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Deixe seu Comentário