Campo Grande/MS, 13 de Novembro de 2018

Notícias da justiça e do direito

Juíza palestra para militares no Programa Mulher Segura

Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul
Foto: Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul Programa Mulher Segura
Programa Mulher Segura

Durante toda a semana, a Polícia Militar de MS está realizando curso de capacitação para o Programa Mulher Segura (Promuse) aos policiais do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).

Na manhã desta quarta-feira (7), a juíza Jacqueline Machado, que responde pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em MS, falou sobre Legislações Protetivas. No intervalo da explanação foi apresentada uma esquete teatral do Coletivo Usina, com a apresentação do tema violência contra a mulher pela atriz Andressa Zonta Bussolaro.

A delegada Joilce Silveira Ramos, titular da DEAM de Campo Grande, foi uma das palestrantes do período vespertino para abordar as Atribuições dos Órgãos da Rede. Amanhã, a promotora Luciana Amaral Rabelo capacitará os militares com a Lei Maria da Penha.

Do evento, realizado pelo governo, no auditório do 1º Batalhão da PM, participaram também a subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca, e comandantes de municípios onde já estão instalados o Promuse, como Nova Andradina, Amambai e Dourados.

Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - [email protected]

Deixe seu Comentário