Campo Grande/MS, 16 de Janeiro de 2019

Notícias da justiça e do direito

Judiciário recebe denúncia do MP-GO e João de Deus vira réu

Tereré News
Foto: Tereré News Fique bem informado cobre as últimas e principais notícias sobre Justiça.
Fique bem informado cobre as últimas e principais notícias sobre Justiça.

A força-tarefa do Ministério Público de Goiás foi cientificada hoje (9/1) do recebimento, pelo juízo da comarca de Abadiânia, da primeira denúncia oferecida pelo MP contra João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus. Esta denúncia é referente a quatro crimes sexuais investigados pelos promotores e pela Polícia Civil.

Na peça da denúncia estão presentes, ainda, depoimentos de outras 15 vítimas do réu, que figuram como testemunhas de recorrência dos crimes.

Com o recebimento da denúncia pelo Poder Judiciário, o médium deixa de ser investigado e passa a ser réu. Conforme esclarece o promotor Luciano Miranda, que integra a força-tarefa do MP-GO, inicia-se agora a fase de defesa preliminar, seguida pela instrução processual, a qual envolve a oitiva de testemunhas, de vítimas e um novo interrogatório. Ao final dessa fase, é proferida a sentença.

Bloqueio 

Em outra ação, de natureza cível, a pedido do MP-GO, o Judiciário procedeu o bloqueio de bens do réu no valor de R$ 50 milhões, compreendendo numerário em contas e em imóveis. O bloqueio já havia sido acatado em dezembro, sendo agora cumprido, e visa garantir ressarcimento de possíveis danos morais coletivos e danos individuais sofridos pelas vítimas. (Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Deixe seu Comentário