Jornalistas da Fertel conquistam 2º e 3º lugar no prêmio Jornalismo Ambiental da Águas Guariroba

Sharing is caring!

Os jornalistas Helton Davis e Lu Bigaton, que eram finalistas do 8º Prêmio de Jornalismo Ambiental da Águas Guariroba nas categorias Radio e Telejornalismo, representando a  Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de MS (Fertel) conquistaram 2º e 3º lugar consecutivamente, com as reportagens ‘Esgoto não é lixeira! Campanha alerta para o correto uso da rede coletora’, divulgada na Educativa FM 104 e ‘a importância do saneamento básico na vida dos cidadãos’, divulgada no Jornal da TVE.

Os vencedores foram divulgados na última quinta-feira (7) em evento na Capital. Helton, que também é editor do Portal da Educativa, destacou a alegria ter seu trabalho reconhecido e ainda ser premiado por isso. “Estou muito honrado por minha reportagem ter sido escolhida. Estar entre os finalistas pra mim já foi uma vitória e conquistar o segundo lugar, disputando com reportagens muito bem produzidas, é uma satisfação ainda maior. Agradeço o editor de áudio da reportagem, Juscelino Burton, o popular “Dj Juju”, o gerente da 104,7 Educativa FM, Anderson Barão, e em especial, ao diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins, por ter me convidado a integrar o time da Fertel como editor do PortalE e repórter especial da Rádio e TVE”, disse.

Bosco e Helton na cerimônia de Premiação

Lu, que conquistou o terceiro lugar em sua categoria, afirmou estar lisonjeada com o prêmio, que marca também, os 30 anos de carreira como jornalista em MS.  “Receber esse prêmio justamente quando eu comemoro 30 anos de profissão tem um gostinho ainda mais especial. É como se fosse um reconhecimento de toda uma vida de trabalho, dedica inclusive a defesa do meio ambiente, que para mim sempre foi uma paixão. Eu tenho um trabalho de teatro falando sobre o tema e adoro falar sobre isso em reportagens”, afirmou.

O diretor-presidente da Fertel, jornalista Bosco Martins participou da cerimonia de premiação e parabenizou a dupla pelos trabalhos realizados. ” Estou muito feliz por eles. Conheço a competência dos dois como profissionais e sei que o prêmio foi merecido. Além é claro de levantarmos um debate importante sobre um tema que merece toda a atenção. A natureza precisa de pessoas que lutem por ela e essas reportagens com certeza vão contribuir para que ela seja, ainda que um pouquinho, mais respeitada”, afirmou Martins.

Confira o trabalho de Helton e Lu:

WhatsApp Audio 2017-12-01 at 16.07.23

 

Além do troféu, cada ganhador recebeu uma premiação em dinheiro no valor de R$ 3 mil e R$ 2 mil.

Portal da Educativa MS.

Tereré News

Editor - Tereré News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *