ISI Biomassa apresenta projetos de pesquisa na maior feira mundial de indústria química

Sharing is caring!

Pesquisadores do ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), de Três Lagoas (MS), apresentaram dois projetos de pesquisa durante a Achema – Exposição e Congresso Internacional de Engenharia Química, Proteção Ambiental e Biotecnologia. Considerada a maior feira mundial de indústria química e biotecnologia, o evento começou na última segunda-feira (11/06) e prossegue até esta sexta-feira (15/06), em Frankfurt, na Alemanha.

Segundo a diretora do ISI Biomassa, Carolina Andrade, o pesquisador José Paulo Castilho Lopes apresentou uma tecnologia rápida e eficiente, utilizando diagnóstico molecular, para detecção de fitopatógenos, organismos que causam doenças em plantas. Já o pesquisador Jorge Lepikson Neto abordou formas de trabalhar as adições de nutrientes para melhorar a qualidade final da madeira, especialmente em eucaliptos.

“Além de apresentar esses importantes trabalhos, o ISI Biomassa está participando da Achema como uma missão de tecnologias mundiais que possam ser aplicadas e de necessidades de desenvolvimentos tecnológicos que possamos desenvolver aqui no Brasil para fortalecer a competitividade da nossa indústria”, afirmou Carolina Andrade.

Ela ainda acrescentou que os dois pesquisadores também aproveitarão a viagem à Alemanha para uma visita ao Instituto Fraunhofer, organização de pesquisa localizada em Stuttgard. “Queremos identificar novas possibilidades de cooperação, especialmente com foco na produção de biogás, já que o Instituto tem alguns desenvolvemos bastante interessantes nessa área que queremos trazer para o Brasil”, finalizou.

 

Fonte: FIEMS

Deixe o seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.