Campo Grande/MS, 15 de Outubro de 2018

Política Regional

ISI Biomassa apresenta projetos de pesquisa na maior feira mundial de indústria química

Redação TerereNews
Foto: ISI Biomassa ISI Biomassa
ISI Biomassa

Pesquisadores do ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), de Três Lagoas (MS), apresentaram dois projetos de pesquisa durante a Achema - Exposição e Congresso Internacional de Engenharia Química, Proteção Ambiental e Biotecnologia. Considerada a maior feira mundial de indústria química e biotecnologia, o evento começou na última segunda-feira (11/06) e prossegue até esta sexta-feira (15/06), em Frankfurt, na Alemanha.

Segundo a diretora do ISI Biomassa, Carolina Andrade, o pesquisador José Paulo Castilho Lopes apresentou uma tecnologia rápida e eficiente, utilizando diagnóstico molecular, para detecção de fitopatógenos, organismos que causam doenças em plantas. Já o pesquisador Jorge Lepikson Neto abordou formas de trabalhar as adições de nutrientes para melhorar a qualidade final da madeira, especialmente em eucaliptos.

“Além de apresentar esses importantes trabalhos, o ISI Biomassa está participando da Achema como uma missão de tecnologias mundiais que possam ser aplicadas e de necessidades de desenvolvimentos tecnológicos que possamos desenvolver aqui no Brasil para fortalecer a competitividade da nossa indústria”, afirmou Carolina Andrade.

Ela ainda acrescentou que os dois pesquisadores também aproveitarão a viagem à Alemanha para uma visita ao Instituto Fraunhofer, organização de pesquisa localizada em Stuttgard. “Queremos identificar novas possibilidades de cooperação, especialmente com foco na produção de biogás, já que o Instituto tem alguns desenvolvemos bastante interessantes nessa área que queremos trazer para o Brasil”, finalizou.

 

Fonte: FIEMS

Deixe seu Comentário