Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Setembro de 2019

Tecnologia

iPhone 11: Afinal, poderá não ter carregamento reversível sem fios

Pplware
Foto: Divulgação / Assessoria iphone2011jpg.jpg

A poucas horas de conhecermos finalmente o futuro iPhone (ainda sem nome definido), muitas são as especulações em torno deste modelo.
Uma das funcionalidades mais aguardadas, dado a oferta da concorrência mais direta, é o carregamento reversível, sem fios. Ou seja, a possibilidade do próprio iPhone carregar outros dispositivos. Contudo, há quem descarte essa possibilidade.

Analistas afastam a hipótese de carregamento reversível
Falta muito pouco para Tim Cook subir ao palco do Steve Jobs Theatre para dar a conhecer ao mundo o próximo membro da família iPhone. Fala-se em iPhone 11, mas ainda não há certezas quanto ao nome dado a este futuro modelo.
O carregamento reversível sem fios, preparado para carregar outros dispositivos, nomeadamente os AirPods da Apple ou até o Apple Watch, é uma das novidades esperadas. No entanto, há quem afaste essa hipótese.
Duas das fontes mais confiáveis de rumores da Apple, Mark Gurman e Ming-Chi Kuo, não acreditam que os novos iPhones incluam para já essa funcionalidade.
“A eficiência do carregamento pode não atender aos requisitos da Apple”
Estes dois analistas, acreditam que ainda não é o momento da Apple dar este passo, muito por conta da sua exigência. Ming-Chi Kuo não descarta de todo que a Apple não venha a disponibilizar o carregamento sem fios. No entanto, admite que para já “a eficiência do carregamento pode não atender aos requisitos da Apple”.
Já Mark Gurman, da Bloomberg, logo após as palavras de Kuo, teceu declarações no mesmo sentido:
Yup, sounds like backside charging is out.
Apple perde a corrida desta vez?
Para os utilizadores da Apple, este talvez não seja um problema. A eficiência do carregamento certamente que será mais importante do que ter já tal funcionalidade.
No entanto, uma vez mais, a Apple poderá revelar algum atraso face à concorrência nesta questão da tecnologia das baterias. Temô-la visto sempre um passo atrás nas grandes evoluções do mercado, seja no carregamento sem fios, no carregamento rápido e agora, no carregamento reversível. Já para não falar no anúncio do carregador sem fios, que nunca viu a luz do dia…
Resta-nos esperar pelas 18h, horário em que estaremos a acompanhar em direto todas as novidades, para saber realmente se a Apple vai ou não arriscar o lançamento do carregamento reversível sem fios.
 

Deixe seu Comentário