Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 23 de Abril de 2019

Tecnologia

Intel rebate rumores sobre seu chip 5G e diz que ele estará pronto em 2020

Olhar Digital
Foto: Olhar Digital Primeiros chips 5G nos dispositivos móveis e a Intel
Primeiros chips 5G nos dispositivos móveis e a Intel

Boas notícias para Apple e para seu futuro iPhone 5G



Apesar da de uma reportagem que indicava que o chip 5G da Intel não ficaria pronto antes de 2021, a empresa posicionou-se hoje ao afirmar que o modem compatível com as redes de quinta geração ficará pronto ainda em 2020. Uma ótima notícia para a Apple que, pelo menos por enquanto, depende da empresa para lançar um versão 5G do iPhone, depois das suas brigas judiciais com a Qualcomm. 

No momento, a Qualcomm, junto com a Samsung, se prepara para implementar os primeiros chips 5G nos dispositivos móveis e a Intel parecia muito desfalcada nessa corrida. A companhia chegou a adiar o o projeto de seu primeiro modem 5G, o XXM 8060, no ano passado, porque queria atender melhor a demanda do mercado. Com isso, ficou-se sem perspectiva de lançamento da segunda geração do chip, o XXM multimodo 8160. que deve atuar em todas as conectividades, do 2G ao 5G.

Porém, a falta de prazos no desenvolvimento dos chips gerou muitas dúvidas em empresas compradoras Conforme informou a Fast Company, "a Apple perdeu a confiança na Intel para entregá-lo ". Mesmo assim, a empresa negou qualquer alegação de mudanças de planos em julho passado e afirmou que eles continuavam os mesmos. Até que a crítica da Apple ao modem XMM 8060 surgiu e fez com que a Intel mudasse sua produção. 

A Intel continua com o posicionamento de que as entregas serão feitas ainda em 2020, sem necessidade de um atraso no lançamento do iPhone 5G. Por sua vez, a Qualcomm planeja ter seus chips instalados em mais de 30 dispositivos diferentes: o 5G Moto Mod utilizará o Snapdragon X50 e o Samsung Galaxy S10 dependerá do Snapdragon e do Exynos, variando de região para região. A Huawei terá seu próprio chip para Mate X 5G.

É melhor a Intel se apressar.



Via: Venture Beat

Deixe seu Comentário