Campo Grande - Mato Grosso do Sul, 24 de Agosto de 2019

Variedades

Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) completa 35 anos com mais de 31 milhões de colchões certificados no Brasil

Portal Terra
Foto: Divulgação / Assessoria instituto20nacional20de20estudos20dojpg.jpg

O Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) celebra 35 anos de atividades, chegando à marca de 31 milhões de colchões com qualidade atestada pelo certificado Pró-Espuma. Outro marco do INER é ter capacitado mais de 4 mil profissionais da cadeia de produção de colchões, como fabricantes, lojistas e vendedores.
"Esses números representam, na prática, a nossa principal missão, que é zelar pela qualidade do sono dos brasileiros. Fazemos isso ao estabelecer um padrão de qualidade rigoroso na fabricação de colchões. Para isso, nossa principal bandeira é o certificado Pró-Espuma. Com ele, o consumidor pode facilmente identificar quais das mais de 400 fabricantes de colchões brasileiras são, de fato, guardiões do sono" afirma Fabiana Manzano, diretora-executiva do INER. Hoje, apenas cinco empresas estão autorizadas pelo INER a utilizar o Certificado Pró-Espuma: Americanflex, Castor, FA, Luckspuma e Orthocrin.
Além de zelar pela qualidade dos produtos, o INER também atua no aspecto humano do mercado de colchões. "Hoje, o principal promotor dos cuidados do sono acaba sendo o vendedor e o lojista de colchões. Cabem a eles apresentar ao consumidor todos os inúmeros benefícios de adquirir um produto de altíssima qualidade e, por isso, oferecemos cursos online de gestão e de especialização na venda de colchões", afirma Fabiana.
De olho na qualidade dos colchões
O INER tem há mais de 23 anos uma parceria com o SENAI, que viabilizou o desenvolvimento de um processo de fiscalização pioneiro no setor. Por meio de testes mensais, milhares de produtos passam por uma vistoria seguindo padrões internacionais de qualidade, com normas técnicas específicas e que atendem ao mais alto nível de exigência, indo além dos padrões estabelecidos pela ABNT e o INMETRO.
"Ao contrário do INMETRO não trabalhamos com fiscalização em caso de denúncia. O Certificado Pró-Espuma estabelece uma fiscalização rotineira mensal, de forma a garantir que todos os produtos estejam realmente sendo produzidos dentro das normas técnicas com as quais trabalhamos", explica a diretora-executiva do INER. Outra vantagem única do Pró-Espuma é que a certificação não se restringe a colchões, sendo válidas também para travesseiros e estofados.
Para apoiar o consumidor ao escolher seu colchão, o INER desenvolveu, em parceria com médicos e especialistas, uma tabela de biotipos, capaz de indicar o produto ideal  para cada biotipo brasileiro, considerando peso e altura.
 

Website: http://www.proespuma.org.br

Deixe seu Comentário